Analisar o histórico completo de um determinado equipamento, além de permitir que as manutenções realizadas no ativo sejam refletidas para o modulo de serviços, no que diz respeito a baixa/venda de um bem, controlar a sua movimentação interna, a sua transferência entre filiais (centros operacionais) entre outros. Além disto, esta integração visa possibilitar a manipulação de um ativo que possui vasta quantidade de exemplares através de um único registro de cadastro – como andaimes e amarrações por exemplo, tanto no módulo de ativo fixo quanto no modulo de gestão de serviços nas rotinas de orçamentos, reservas, movimentação e ordens de serviço.
Esta rotina utiliza a Base de Atendimento (cadastro) a ser considerada e permite que escolha por vários cadastros de Ativo, que será realizado em uma única operação para construir inúmeros vínculos de ativo para uma base. Também deve ser possível desconstruir relacionamentos existentes bem como editá-los agregando mais itens de ativo para uma base que já possuía relacionamento com outros itens. |
É importante considerar que as informações da Relação Base x Ativo dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:
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Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
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Principais Campos
Campos/ Aba Base de Atendimento | Descrição |
Base Atd. | Pressione F3 e selecione o Id.Único da Base de Atendimento. Exemplo: ATF_03 |
Fil. Ativo | Preenchido automaticamente, conforme seleção do Id. Único. Exemplo: D MG 01 |
Cód. Ativo | Pressione F3 e selecione o código do Ativo Fixo. Exemplo: ATF_TEC001 |
Item Ativo | Preenchido automaticamente, conforme seleção do Ativo. Exemplo: 004 |
Quantidade | Preenchido automaticamente, conforme cadastro do ativo. Exemplo: 20,00 |
Campos / Aba Saldos | |
Ativo Fixo | Preenchido automaticamente, indica a quantidade total de ativo fixo vinculada a base de atendimento. Exemplo: 20,00 |
Locado | Preenchido automaticamente, indica o saldo locado da base de atendimento. Exemplo: 5,00 |
Reservado | Preenchido automaticamente,indica o saldo reservado da base de atendimento. Exemplo: 1,00 |
Manutenção | Preenchido automaticamente, indica o saldo em manutenção da base de atendimento. Exemplo: 2,00 |
Bloqueado | Indica o saldo bloqueado (manualmente) da base de atendimento. Exemplo: 0,00 |
Disponível | Preenchido automaticamente, indica o saldo disponível da base de atendimentos. Exemplo: 12,00 |
Procedimentos