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Objetivo

Analisar o histórico completo de um determinado equipamento, além de permitir que as manutenções realizadas no ativo sejam refletidas para o modulo de serviços, no que diz respeito a baixa/venda de um bem, controlar a sua movimentação interna, a sua transferência entre filiais (centros operacionais) entre outros. Além disto, esta integração visa possibilitar a manipulação de um ativo que possui vasta quantidade de exemplares através de um único registro de cadastro – como andaimes e amarrações por exemplo, tanto no módulo de ativo fixo quanto no modulo de gestão de serviços nas rotinas de orçamentos, reservas, movimentação e ordens de serviço.

 

Esta rotina utiliza a Base de Atendimento (cadastro) a ser considerada e permite que escolha por vários cadastros de Ativo, que será realizado em uma única operação para construir inúmeros vínculos de ativo para uma base. Também deve ser possível desconstruir relacionamentos existentes bem como editá-los agregando mais itens de ativo para uma base que já possuía relacionamento com outros itens.

É importante considerar que as informações da Relação Base x Ativo dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Base de Atendimento
  • Cadastro de Ativo (SIGAATF)
  • Baixa de Ativo (SIGAATF)
  • Transferência de Ativo (SIGAATF)
  • Base x Ativo
  • Oportunidade de Vendas
  • Gestão de Contratos
  • Separação
  • Movimentações
  • Reserva de Equipamentos
  • Orçamento de Serviços
  • Complemento de Produtos
  • Documento de Entrada (retorno NF Saída)
  • Apuração e Medição

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 


 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

 

Permite a inclusão da Relação Base x Ativo.

Na tela de Cadastro, clique em Incluir.

Selecione a filial desejada.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Permite alterar o cadastro Relação Base x Ativo.

No browse da rotina, selecione o cadastro e clique em Alterar.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Permite visualizar o cadastro Relação Base x Ativo.

No browse da rotina, selecione o cadastro e clique em Visualizar.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Permite excluir o cadastro Relação Base x Ativo.

No browse da rotina, selecione o cadastro e clique em Outras Ações / Excluir.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Principais Campos 

Campos/ Aba Base de Atendimento

Descrição

Base Atd.

Pressione F3 e selecione o Id.Único da Base de Atendimento.

Exemplo:

ATF_03

Fil. Ativo

Preenchido automaticamente, conforme seleção do Id. Único.

Exemplo:

D MG 01

Cód. Ativo

Pressione F3 e selecione o código do Ativo Fixo.

Exemplo:

ATF_TEC001

Item Ativo

Preenchido automaticamente, conforme seleção do Ativo.

Exemplo:

004

Quantidade

Preenchido automaticamente, conforme cadastro do ativo.

Exemplo:

20,00

Campos / Aba Saldos 
Ativo Fixo

Preenchido automaticamente, indica a quantidade total de ativo fixo vinculada a base de atendimento.

Exemplo:

20,00

Locado

Preenchido automaticamente, indica o saldo locado da base de atendimento.

Exemplo:

5,00

Reservado

Preenchido automaticamente,indica o saldo reservado da base de atendimento.

Exemplo:

1,00

Manutenção

Preenchido automaticamente, indica o saldo em manutenção da base de atendimento.

Exemplo:

2,00

Bloqueado

Indica o saldo bloqueado (manualmente) da base de atendimento.

Exemplo:

0,00

Disponível

Preenchido automaticamente, indica o saldo disponível da base de atendimentos.

Exemplo:

12,00



 

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