Índice

Objetivo

Esta rotina permite, a partir de um determinado atendente, programar sua alocação em diversos lugares de trabalho para cobrir o intervalo de almoço configurado por meio de uma gestão de escalas.

Exemplo:

Alguns postos, como vigilante e porteiro, precisam de substituto no horário de almoço para que o local de trabalho não fique vago.

É importante considerar que as informações para definir a rota de cobertura dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas: 

  • Área de Supervisão.
  • Assistente de Contrato.
  • Atendentes.
  • Escalas.
  • Funções (SIGAGPE).
  • Gestão de Escalas.
  • Local de Atendimento.
  • Oportunidades.
  • Tabelas de Horário Padrão (SIGAPON).
  • Turno (SIGAGPE).

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 


 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Permite a inclusão de informações que definem a rota de cobertura.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Permite alterar as informações que definem a rota de cobertura. 

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Ajuste as informações de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Não é permitido alterar as informações da rota de cobertura quando o atendente já estiver com agenda gerada no posto.

Permite visualizar as informações que definem a rota de cobertura. 

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Este recurso permite a impressão das informações cadastradas na rotina, entretanto, ele também apresenta alternativas para selecionar o tipo de visualização como: Arquivo, Spool, Planilha, E-mail, HTML, PDF e ODF.

Permite excluir da rota de cobertura defina para um atendente.

Permite fazer a cópia das informações da rota de cobertura de um atendente.

Permite fazer a movimentação das informações da rota de cobertura de um atendente para outro.

Permite remover a agenda definida para rota de cobertura de um atendente.

De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).

Principais Campos 

Campo:

Descrição

Código:

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

000001

Descrição:

 

Informe a descrição para rota de cobertura.

Exemplo:

Rota de almocista Banco

Código RH:

Informe o código que representa os itens de RH configurado para o atendente da escala 

Exemplo:

 000384

Conf. Escala:

Informe o código que define a conformidade da escala.

Exemplo:

02

Grupo:

Informe o código que define o grupo válido na escala do item de RH.

Exemplo:

1

Entrada:

Informe o horário inicial da escala.

Exemplo:

12,00

Saída:

Informe o horário final da escala.

Exemplo:

13,00

Local:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

 00000031

Descrição Local:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

Portaria 1

Código escala:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

 000001

Descrição escala:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

Escala padrão 001

Supervisor:Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.
Nome Supervisor:Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

 

 

Conteúdos Relacionados