Fechamento e Reabertura do Período de Competência

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Custos Hospitalares

Rotina:

Rotina

Fechamento do Período

Reabertura do Período

Rotina(s) envolvida(s)

Período de Competência

Requisito/Story/Issue:

SAUGCH01-31

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER®

Oracle®

Tabelas Utilizadas:

SZ0PERIODOCOMPETENCIA

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Foram Implementados os processos de fechamento e reabertura do período de competência, que funcionam da seguinte forma:

Fechamento do Período: O período será encerrado quando todos os processos obrigatórios¹ e todos os processos opcionais² forem executados com sucesso.

Com o período encerrado não será possível realizar nenhum lançamento manual nas telas Lançamento em Conta, Base Rateio, Quantidade Produzida e Consumo Hospitalar, além dos processos disponíveis nessas telas e do processo de esquema de apuração.

 

Reabertura do Período: Foi implementado um novo processo, que pode ser acessado pela tela Período de Competência / Processos / Reabertura do Período. 

 

 

É necessário confirmar duas vezes a reabertura do período para o processo ser executado.

 

¹ Processos obrigatórios: Cálculo do Rateio, Cálculo do Custo Variável Indireto, Cálculo do Custo Unitário na Conta do Paciente.

2 Processos opcionais: Cálculo do Custo Doação e Desconto, Cálculo do Custo Refeição, Cálculo do Custo Repasse, Cálculo do Custo Variável Direto.

 

Procedimento para Utilização

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.