Efetuar a limpeza de toda a base / tabelas do TAF de acordo com período e escopo pré-definido pelo usuário.
Este recurso pode ser utilizado principalmente com o objetivo de migrar o ambiente do sistema de homologação para produção, ou para manter um ambiente limpo em relação aos dados integrados ao sistema.
Para o escopo de tabelas do eSocial e da EFD Reinf, não serão considerados para exclusão os registros que já tenham sido transmitidos ao Governo, ou quando o TAF estiver configurado para transmissão de eventos ao ambiente de Produção do Governo. |
Esta funcionalidade somente pode ser utilizar por usuários Administradores, pois impacta em processamentos irreversíveis na aplicação. |
Na página principal da rotina, estão disponíveis:
Após clicar no menu "Exclusão Por Período Fiscal", preencher os parâmetros abaixo:
Interface de parametrização
Efeitos na seleção de Escopo Fiscal e Contábil Serão excluídas, de acordo com os parâmetros de data, toda a movimentação relacionada à dados fiscais e contábeis. Efeitos na seleção de Escopo eSocial Serão excluídas todas as tabelas relacionadas aos eventos do eSocial, sem considerar os parâmetros de data. Normalmente essa opção é utilizada para migrar o ambiente do Governo configurado no sistema, de pré-produção para produção.
Efeitos na seleção de escopo EFD Reinf Serão excluídas todas as tabelas relacionadas aos eventos da EFD Reinf, sem considerar os parâmetros de data. Ou seja, nesta opção não serão excluídas as tabelas de movimentação de origem dos eventos (Documentos Fiscais, Faturas, Obras), e sim as tabelas geradas a partir da Apuração da EFD Reinf, chamadas de tabelas espelho de Eventos. Normalmente essa opção é utilizada para migrar o ambiente do Governo configurado no sistema, de pré-produção para produção.
Após configurar os parâmetros o sistema limpará todas as tabelas como mostrado abaixo em TABELAS RELACIONADAS: |