Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Especificação | |||
Produto | Protheus | Módulo | SIGATMS |
Segmento Executor | |||
Projeto1 | LOGTMS01 | IRM/EPIC1 | |
Requisito/Story/Issue1 | PCREQ-144 | Subtarefa1 | |
Chamado/Ticket2 | |||
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
No processo de geração de contrato de carreteiro do SIGATMS, permitir as seguintes funcionalidades.
Gerar os títulos de NDF e do Saldo do Frete no módulo SIGAFIN, tabela SE2, no momento da geração do contrato de carreteiro, mesmo que o parâmetro MV_LIBCTC esteja habilitado (MV_LIBCTC == 1).
Para atender os objetivos acima, serão criados novos campos no Contrato do Fornecedor (DUJ), a partir do preenchimento destes novos campos, o sistema passará a atender as novas opções.
Os campos serão:
Opções:
1 = Contrato Carreteiro.
2 = Fechamento da viagem.
Caso positivo, na geração do contrato de carreteiro será desconsiderada a chamada da função A250TitPdg().
1 = SIM.
2 = NÃO.
Regras | Rotina |
1. Tratamento dos novos campos criados Será necessário fazer o tratamento dos campos DUJ_TITFRE e DUJ_BXAPDG na função: TMSContrFor. Deverá ser criada duas variáveis que serão acrescentadas no array aRetorno. Essas variáveis receberão os conteúdos dos campos DUJ_TITFRE e DUJ_BXAPDG. Mesmo que os campos não existam na base, as variáveis serão acrescentadas ao array aRetorno, obviamente vazias(” ”). | TMSContrFor() |
2. Tratamento do retorno da função TMSContrFor() A função TMSCalFrePag (), deverá armazenar em duas variáveis o conteúdo das posições 9 e 10 do array aRet. O aRet é justamente o retorno da função TMSCalFrePag (). Essas variáveis deverão ser acrescentadas posteriormente no vetor aret, no momento em que o vetor for recriado. AAdd(aRet, {cTabFre, cTipTab, nValFre, nQtdOco, nPesOco, nQtdDoc, nDiaSem, nQtdKm, nDiaFimSem, cGerTitPDG, cDedPDG, nBasImp, cTabCar, cGerPC, cGerTitCont, cTitFrete, cBxTitPdg }) | TMSCalFrePag () |
3. Tratamento da variável aDadosCtc A rotina TMSA250Proc deverá ser utilizada para guardar, acrescentar ao array aDadosCTC o conteúdo dos novos campos criados. O array aDatosCTC, receberá nas posições 36 e 37 o conteúdo das posições 16 e 17 do array aRet, retornado pela função TMSCALFrePag(). | TMSA250Proc () |
4. Tratamento Função TMSA250Qbr A função TMSA250Qbr(), deve analisar a posição 36 do adadosCTC, além da posição 25 que já é analisada hoje. !aDadosCTC[nCntFor][25].Or.aDadosCTC[nCntFor][36] == '1'. Caso a condição acima seja atendida, a gravação do título deve acontecer por meio da função TMSA250Se2() e posteriormente A050ManSE2(). Além de definir a gravação do título financeiro a função TMSA250Qbr, definirá se o título de pedágio será baixado automaticamente, para isto, será passado o conteúdo da posição 37 do array aDadosCTC para a função A250TitPdg. | TMSA250QBR() |
5. Tratamento da função A250TitPdg A rotina A250TitPdg receberá por parâmetro a variável que definirá se o título de pedágio será baixado automaticamente. Se o conteúdo da variável estiver diferente de <> ‘2’, a baixa do título de pedágio não será realizada automaticamente. | A250TitPdg() |
6. Tratamento Função A240AtuSDG(). Na inclusão do agendamento da viagem a partir da rotina A240ATUSDG, deve-se verificar se no contrato do fornecedor, o campo PAMovBc (DUJ_PAMOVB) é igual á SIM. Sendo positivo, deve-se passar um novo parâmetro lógico para a função A050ManSE2(), o conteúdo do parâmetro passado deverá ser .T., informando que o título de adiantamento terá movimentação bancária gerada automaticamente, após sua inclusão no financeiro. Caso negativo, o parâmetro deve ser passado para a função A050ManSe2(), porém seu conteúdo deverá ser .F., para que o título de adiantamento não tenha movimentação bancária gerada automaticamente. | A240AtuSDG() |
7. Tratamento Função A050MANSE2() Na função 050MANSE2(), deverá ser definido um novo parâmetro da função que indicará se o título de PA terá movimentação bancária. O default deste parâmetro será .T.. | A050MANSE2() |
8. Tratamento Função FINA050() No Fina050 receber o novo parâmetro passado pela 050MANSE2, o default do parâmetro deverá ser .T.. Caso o conteúdo do parâmetro seja .F., os perguntes mv_par09 e mv_par05 deverão ter o conteúdo 2. Desta forma, não será gerada movimentação bancária para o PA. Caso o parâmetro esteja .T., os perguntes mV_par09 e mv_par05, não serão alterados. | FINA050() |
Rotinas envolvidas:
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
TMSXFUNA | Alteração | Genérico | - |
TMSXFUNB | Alteração | Genérico | - |
TMSA250 | Alteração | Atualizações / Terceiros / Contrato Carret | - |
FINA050 | Alteração | SIGAFIN / Atualizações / Contas a Pagar / Contas a Pagar | - |
TMSA240 | Alteração | Genérico | - |
TMSA251 | Alteração | Atualizações / Terceiros / Lib.Contratos | - |
FINXOMD | Alteração | Genérico | - |
MATXFUNB | Alteração | Genérico | - |
Fluxograma referente aos novos processos de geração e baixa de títulos via Contrato de Carreteiro.
Arquivo: DUJ – Contrato de Fornecedores
Campo | DUJ_TITFRE |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Ger.Tit.Frt. |
Descrição | Ger.Tit.Frete pos Ger.CTC |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Valid | Pertence(“12”) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Help | Gera o título de frete a pagar, logo após a geração do contrato, mesmo que o controle de liberação de contratos esteja ativo MV_LIBCTC ==.T.. |
Ordem | 08 |
Campo | DUJ_BXAPDG |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Bx. PDG Auto |
Descrição | Baixa Tit.Pdg. Automat. |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Valid | Pertence(“12”) |
Opção | 1=Sim;2=Nao |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Help | Define se o título do pedágio será baixado automaticamente, logo após a sua geração. |
Ordem | 09 |
Campo | DUJ_PAMOVB |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Pa Mov.Bco? |
Descrição | Pgto.Antec.Moviment.Banco |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Valid | Pertence(“12”) |
Opção | 1=Sim;2=Nao |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Help | Define se os pagamentos antecipados dos fornecedores gerarão movimentação financeira automaticamente? SIM: Adiantamento em dinheiro (c/movim) NAO: Adiantamento s/ movimento bancário para envio de CNAB(DOC/TED) |
Ordem | 10 |
Campo | DUJ_TITNDF |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Ger.Tit.NDF |
Descrição | Ger.Tit.NDF pos Ger.CTC |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Valid | Pertence(“12”) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Help | Gera o título de NDF, logo após a geração do contrato, mesmo que o controle de liberação de contratos esteja ativo MV_LIBCTC ==.T.. |
Ordem | 11 |
Arquivo: DTY – Contrato de Carreteiro
Campo | DTY_TITFRE |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Ger.Tit.Frt. |
Descrição | Ger.Tit.Frete pos Ger.CTC |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Valid | Pertence(“12”) |
Opção | 1=Sim;2=Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Help | Informa se o contrato do fornecedor estava configurado para gerar o título de frete antes da liberação do contrato de carreteiro. Campo será utilizado na liberação do contrato, para evitar que seja gerado um novo título para o contrato de carreteiro. |
Ordem | 58 |
Campo | DTY_TITNDF |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Ger.Tit.NDF. |
Descrição | Ger.Tit.NDF pos Ger.CTC |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Valid | Pertence(“12”) |
Opção | 1=Sim;2=Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Help | Informa se o contrato do fornecedor estava configurado para gerar o título de NDF antes da liberação do contrato de carreteiro. Campo será utilizado na liberação do contrato, para evitar que seja gerado um novo título para o contrato de carreteiro. |
Ordem | 59 |
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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