Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Especificação | |||
Produto | PROTHEUS | Módulo | SIGATMS |
Segmento Executor | Supply Chain - Logística | ||
Projeto1 | LOGTMS01 | IRM/EPIC1 | PCREQ-145 |
Requisito/Story/Issue1 | Subtarefa1 | ||
Chamado/Ticket2 | |||
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Permitir que o usuário visualize o valor do frete a pagar, adiantamento e impostos, antes da geração do contrato de carreteiro através de uma tela de preview do frete, e permitir ao usuário optar por não gerar o contrato de carreteiro caso algo não esteja correto.
Disponibilizar na rotina de contrato de carreteiro por viagem o parâmetro “Preview do Frete”, o qual indicará se o sistema deverá ou não exibir o preview do valor do frete a pagar, antes da geração do contrato de carreteiro.
O preview do frete será apresentado apenas para contratos do tipo por viagem.
Criar uma nova tela na rotina de contrato de carreteiro “TMSA250”, que permita ao usuário visualizar o valor do frete antes da geração do contrato de carreteiro.
Incluir tratamento para realizar acréscimos e/ou decréscimos no preview da geração do contrato de carreteiro, através da opção “Outras Ações”. Para realizar um acréscimo ou decréscimo será necessário realizar o cadastro de tipo de acréscimo e decréscimo, que será disponibilizado
através da nova tabela DDI.
Uma vez informado um acréscimo ou decréscimo para o contrato este valor será gravado em um dos dois novos campos “Vlr Acresc” (DTY_VLACRE) e “Vlr Decresc” (DTY_VLADEC) na tabela de contrato de carreteiro DTY e o valor do contrato será recalculado, alterando o valor do campo
“Frete” (DTY_VALFRE) e “Base Imp.” (DTY_BASIMP).
A composição original do valor do frete será mantida para os contratos gerados a partir da tabela de frete a pagar na tabela DVP. O ajuste é aplicado apenas na tabela DTY – Contrato de carreteiro.
Permitir que através da opção “Outras Ações”, possa ser realizado uma consulta aos acréscimos ou decréscimos concedidos ao contrato, afim de realizar uma consulta detalhada da composição do frete do contrato.
Parâmetro MV_PAR09 – Preview do Frete (TMA250)
Através dos parâmetros de geração do contrato por viagem será adicionado o novo parâmetro, onde o usuário da transportadora poderá indicar se o sistema deverá ou não exibir o preview do contrato de carreteiro. Para a exibição do preview do frete o parâmetro deve receber a opção “Sim”.
Será criada uma nova rotina para cadastro dos tipos de acréscimos e decréscimos, para serem aplicados na geração do contrato de carreteiro quando se utiliza a funcionalidade do preview de frete.
Com a ativação do parâmetro para visualização do preview do calculo do frete a pagar, será exibido uma tela com a prévia do contrato de carreteiro a ser gerado.
Através da opção “Outras Ações” será possível realizar a consulta da composição do frete a pagar ao carreteiro, permitindo ao transportador identificar o valor original do frete, caso tenha realizado algum acréscimo ou decréscimo.
No preview do frete através da opção “Outras Ações” será disponibilizado o botão “Lanc Acr / Decr”, o qual permitirá ao usuário informar os acréscimos e ou decréscimos para o contrato de carreteiro.
Será desenvolvida uma nova tela que permitirá visualizar o histórico de acréscimos e ou decréscimos gerados em um contrato de carreteiro. A opção estará disponível na visualização do contrato através da opção “Outras Ações” “Hist. Acr./Dcr.”
O histórico de acréscimo / decréscimo será gravado na nova tabela DDN - Historico de Acrescimo/Decresc.
Será disponibilizado no contrato do cliente, uma nova tabela DDH que irá realizar o vínculo entre a negociação / serviço do contrato a receber, com a tabela de frete a pagar. Na geração do contrato de carreteiro o sistema irá verificar se existe registro de vinculo, entre o contrato a receber com a tabela a pagar e irá utilizar a tabela associada. Caso não exista segue o padrão já existente procurando a tabela no contrato do fornecedor.
Caso seja identificada mais de uma tabela de frete a pagar para o fornecedor, devido a viagem ter diversos documentos com serviços e negociações de cliente diferentes, será aberta uma janela com as tabelas localizadas e o usuário deverá selecionar qual tabela será utilizada, para a geração do contrato de carreteiro. Uma vez identificada apenas uma tabela no contrato de cliente (DDH) a tela não será exibida.
Rotina | Tipo de Operação |
TMSA250 - Contrato de Carreteiro | Alteração |
TMSAF77 - Acréscimos e Decréscimos | Criação |
TMSXFUNB - Função Genérica | Alteração |
TMSXFUNA - Função Genérica | Alteração |
TECA250 - Contrato de Cliente | Alteração |
Tabelas Utilizadas
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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