Através do menu Gestão de Mensagens, é possível administrar as mensagens que foram enviadas para os usuários do aplicativo.
Esta funcionalidade está disponível em 'Sistema' Educacional | Acesso Menu| Atividades acadêmicas | Central de Comunicações | eduCONNECT| Gestão de Mensagens.
Visando a performance do painel de visualização da mensagem e resultado parcial de esquentes, o tempo de cache para atualização do painel é de 5 minutos. |
As datas de envio inicial e de envio final são de preenchimento obrigatórios. O sistema irá apresentar as mensagens enviadas nessa faixa.
Os campos de categoria e mensagem template também poderão ser usados para melhor resultado do filtro.
As colunas "Usuário e Nome" (Usuário que realizou o envio da mensagem), foram disponibilizadas a partir da versão 12.1.32.144 (ou superior) do TOTVS Educacional. |
O usuário contará com as opções:
A coluna: Resposta(Apenas enquete) tem como objetivo informar a opção escolhida pelo destinatário.
Existem cenários em que o responsavel pode acessar o aplicativo e visualizar mensagens de seus dependentes, neste caso a mensagem direcionada ao seu dependente não será marcada como confirmada a leitura (mesmo se o responsavel visualizar a mensagem de seus dependentes), ou seja, a mensagem será considerada como confirmada a leitura quando o usuário autenticado no aplicativo ler a mensagem direcionada para aquele usuário autenticado. |
Para as mensagens exclusivas do tipo enquete, será exibido a guia: "Opção de votação de enquete". Essa funcionalidade tem como objetivo exibir os itens de opção da enquete.