Abertura de Caixa

1. No TOTVS PDV, ao lado esquerdo da tela, o Sistema apresenta um campo para informar o troco que há no caixa.

2. Informe o valor do troco e clique em Confirmar.

Agora é possível iniciar a venda com Seleção de Cliente ou Registro de Item.

3. Clique na opção Registro de Mídia.
4. Selecione a Mídia correspondente dessa venda.
5. Confira os dados e confirme.

Clique na opção Seleção de Cliente.

O Sistema apresenta três componentes para seleção e pesquisa.

Preencha os campos abaixo, de acordo com as respectivas informações.

Filtro: Informe o cliente para pesquisa.
Conteúdo: Informe o conteúdo da pesquisa.
Resultado: É exibido o resultado da pesquisa, onde deve ser selecionado o cliente.

9. Selecione o cliente desejado e confirme.

Ao confirmar a seleção de clientes, automaticamente o Sistema apresenta a tela Registro de Item.

10. Informe no campo Registro de Item, um código de produto, ou um código de barras.

11. Para Quantidade, digite o Valor da Quantidade + * + Produto (código do Produto ou Código de Barras - SLK).

 Exemplo: 3*0100154640 (nesse caso vai ser registrado o produto “0100154640” com quantidade três).

12. Para Desconto no item, digite o Valor do Desconto + - + Produto (código do Produto ou Código de Barras - SLK)

Exemplo: 10-0100154640 (nesse caso vai ser registrado o produto “0100154640” com desconto de 10 reais).

13. Para Desconto Percentual digite o Percentual do Desconto % + Produto (código do Produto ou Código de Barras - SLK).

Exemplo: 10-0100154640 (nesse caso vai ser registrado o produto “0100154640” com desconto de 10 %)

14. Realize um Desconto conforme o Item da Venda.

Se houver dados no cadastro Motivo de Desconto, serão exibidos em seguida para escolha do usuário.

15. Selecione na lista uma das opções que corresponde o motivo do desconto registrado.

16. Para cancelar um Item na Venda, execute o Registro de Item.

17. Clique em Canc de Item.

O campo Registro de Item fica em vermelho para sinalizar que se trata de um cancelamento e não do registro de um novo item.

18. Informe o código de item a ser cancelado.

19. Confira os dados e confirme.

Caso existam dados na lista de Motivo de Venda Perdida, após realizar o cancelamento de venda, cancelamento de item, o Sistema exibe uma lista para selecionar o motivo do cancelamento.

21. Selecione na lista o motivo do cancelamento e confirme.

22. Ao finalizar o Registro de Item, clique em Finalizar Venda.

O Sistema apresenta uma tela com a lista de Formas de Pagamentos cadastrada.

23. Selecione uma das confluencepage-b4ebe797-5212-4b86-b63e-5a6657095eb4 da lista, respeitando o seguinte processo:
confluencepage-6cac90dd-2bcb-4764-9b4d-19fb1b4a06d0
confluencepage-77887b99-23a3-4263-86eb-3f470583fe4e
confluencepage-b06e5490-097b-468c-8320-d695864810df
confluencepage-42a013a0-6237-4128-86b1-29ce8456481f
confluencepage-46c7adc7-4dea-483c-b3ed-d940dfee2b26