Abertura de Caixa
1. | No TOTVS PDV, ao lado esquerdo da tela, o Sistema apresenta um campo para informar o troco que há no caixa. |
2. Informe o valor do troco e clique em Confirmar.
Agora é possível iniciar a venda com Seleção de Cliente ou Registro de Item.
3. | Clique na opção Registro de Mídia. |
4. | Selecione a Mídia correspondente dessa venda. |
5. | Confira os dados e confirme. |
Clique na opção Seleção de Cliente.
O Sistema apresenta três componentes para seleção e pesquisa.
Preencha os campos abaixo, de acordo com as respectivas informações.
• | Filtro: Informe o cliente para pesquisa. |
• | Conteúdo: Informe o conteúdo da pesquisa. |
• | Resultado: É exibido o resultado da pesquisa, onde deve ser selecionado o cliente. |
9. Selecione o cliente desejado e confirme.
Ao confirmar a seleção de clientes, automaticamente o Sistema apresenta a tela Registro de Item.
10. Informe no campo Registro de Item, um código de produto, ou um código de barras.
11. Para Quantidade, digite o Valor da Quantidade + * + Produto (código do Produto ou Código de Barras - SLK).
Exemplo: 3*0100154640 (nesse caso vai ser registrado o produto “0100154640” com quantidade três).
12. Para Desconto no item, digite o Valor do Desconto + - + Produto (código do Produto ou Código de Barras - SLK)
Exemplo: 10-0100154640 (nesse caso vai ser registrado o produto “0100154640” com desconto de 10 reais). |
13. Para Desconto Percentual digite o Percentual do Desconto % + Produto (código do Produto ou Código de Barras - SLK).
Exemplo: 10-0100154640 (nesse caso vai ser registrado o produto “0100154640” com desconto de 10 %) |
14. Realize um Desconto conforme o Item da Venda.
Se houver dados no cadastro Motivo de Desconto, serão exibidos em seguida para escolha do usuário.
15. Selecione na lista uma das opções que corresponde o motivo do desconto registrado.
16. Para cancelar um Item na Venda, execute o Registro de Item.
17. Clique em Canc de Item.
O campo Registro de Item fica em vermelho para sinalizar que se trata de um cancelamento e não do registro de um novo item.
18. Informe o código de item a ser cancelado.
19. Confira os dados e confirme.
Caso existam dados na lista de Motivo de Venda Perdida, após realizar o cancelamento de venda, cancelamento de item, o Sistema exibe uma lista para selecionar o motivo do cancelamento.
21. Selecione na lista o motivo do cancelamento e confirme.
22. Ao finalizar o Registro de Item, clique em Finalizar Venda.
O Sistema apresenta uma tela com a lista de Formas de Pagamentos cadastrada.
23. | Selecione uma das confluencepage-b4ebe797-5212-4b86-b63e-5a6657095eb4 da lista, respeitando o seguinte processo: |
• | confluencepage-6cac90dd-2bcb-4764-9b4d-19fb1b4a06d0 |
• | confluencepage-77887b99-23a3-4263-86eb-3f470583fe4e |
• | confluencepage-b06e5490-097b-468c-8320-d695864810df |
• | confluencepage-42a013a0-6237-4128-86b1-29ce8456481f |
• | confluencepage-46c7adc7-4dea-483c-b3ed-d940dfee2b26 |