Integração com os Periféricos

A Integração com os Periféricos são ações relacionadas na comunicação e ação entre o Software de Ponto de Venda e os Equipamentos de Terceiros (Fabricantes).

Periféricos

Emissor de Cupom Fiscal (ECF): O Ponto de Venda pode ter apenas um ECF por estação configurada. Somente com a configuração é possível que o Software de Ponto de Venda consiga se comunicar e realizar todos os comandos.
Leitura X: É um comando para a Impressora Fiscal que imprime um relatório com os movimentos da impressora na data corrente. A impressão é realizada pelo próprio equipamento ECF.
Cupom Fiscal: É o comprovante de venda do cliente, ou seja, é o direito que comprova que a venda foi efetuada com os determinados itens.
Comprovante: O comprovante impresso do cliente comprova uma determinada operação realizada. Exemplo: Recebimento de título imprime um comprovante não fiscal no final do recebimento.
Redução Z: É um comando para a Impressora Fiscal, que permite imprimir todos os movimentos do caixa, impedindo realizar qualquer outra operação no ECF nesta data. Os dados da Redução Z, automaticamente são registrados e replicados para o BackOffice.
Balança de Produtos.
Leitor de Cheque (CMC7).
Leitor de Documentos.
Lei de Transparência Fiscal.
Retirada da Tela de Escolhas das Administradoras Financeiras.
Importação de Orçamento: Permite importar um orçamento para o PDV antes de iniciar uma venda. O Orçamento pode ser importado do BackOffice ou da confluencepage-b3f9dada-207b-4e02-838b-b6839c8da097 (caso esteja configurada).
Fechamento de Caixa: Permite lançar todos os valores presentes no caixa no momento da conferência, ou seja, informar todas as formas de pagamento existentes (R$, CC, CD, CH, FI). Após efetuar o lançamento, é possível imprimir um relatório com o resultado lançado pelo caixa.
Recebimento de Título: Permite que o cliente possa efetuar o pagamento diretamente no caixa e imprime um comprovante não fiscal para sua comprovação de pagamento. O Sistema de forma online salva o título na Retaguarda após a confirmação.
Sangria de Caixa: Realiza a retirada  de valores em espécie (R$) no caixa. O valor retirado do caixa, pode ser utilizado para o Caixa Geral da Loja ou abastecer outro caixa. Após a inserção do Valor de Sangria de Caixa, é gerado um registro financeiro no PDV, que posteriormente é replicado para o BackOffice.
Suprimento de Caixa: Realiza a inserção de valores em espécie no caixa. Esse valor pode ser utilizado para o troco e sempre será de um Caixa Geral da Loja. Após a inserção do valor do Suprimento de Caixa, é gerado um registro financeiro no PDV, que posteriormente é replicado para o BackOffice.
Subida de Venda: Permite que ao realizar uma venda, verifique os registros de vendas necessários para serem enviados ao BackOffice. Após esse envio, o status do registro deve ser atualizado com uma das opções: Enviado, Erro no Envio ou Pendente de Envio.