Este cadastro é utilizado para determinar exceções da Tabela de horário padrão a serem aplicadas a um ou mais funcionários por um período de tempo.

O tipo da exceção pode ser cadastrada como trabalhada, não trabalhada, com DSR ou compensada e podem ser informados o tipo do dia, a tabela de horas extras normais e noturnas, a apuração de nona hora, os horários de entrada e saída (da 1ª. à 4ª. hora de entrada e saída), o tipo de refeição e a regra que regulamenta o apontamento.


Dica:

Alguns campos do turno de trabalho influenciam no cálculo das horas trabalhadas e de intervalos sendo necessário o seu recálculo através da opção Calcular horas.

Para jornada frustrada, o preenchimento dos campos Tabela de horário padrão e Regra de apontamento deve ser observado.



Importante:

A inclusão, alteração ou exclusão de uma exceção depende do período ao qual se refere. Por exemplo, não é permitido alterar a data de uma exceção que se refere a um período de apontamento fechado. O último período fechado do Ponto Eletrônico para cada funcionário é gravado no cadastro dos funcionários (tabela SRA) sempre que se efetue o Fechamento.


Esta rotina permite a inclusão de exceções por período para os turnos utilizados no cálculo das datas limites de SLA.

Exemplo:

O turno 001 foi cadastrado com um período de trabalho das 8h às 18h de segunda à sexta-feira. Em um determinado dia não há expediente. Esse dia pode ser cadastrado nas Exceções por período para o turno 001 e quando houver o cálculo da data de SLA de um serviço, o dia em questão não é contado como dia trabalhado.



Procedimentos

Para cadastrar uma exceção por período:

  1. Em Exceções por Período, selecione Incluir.

O Sistema apresenta a tela de inclusão subdividida em pastas:

2. Preencha os dados de todas as pastas e confirme.

3. No menu, está disponível a opção Calcular horas.

Selecione conforme necessidade.



Ações Relacionadas

Permite selecionar a Tabela de Horários para a semana desejada.



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