Para a utilização do TAF existem alguns pré-requisitos que devem ser analisados, conforme abaixo:

De ambiente:

Atenção para Banco de Dados ORACLE: FAQ - TAF0061_Processos_de_integração_com_banco_Oracle (Build Totvs DbAccess igual ou superior a 20141119 - compilação de 12/12/2015 ou ultima disponível no portal)

Por escopo - quando o TAF estiver sendo integrado com produtos TOTVS:

Dependendo do escopo (Fiscal, eSocial e/ou ECF), o backoffice também deve sofrer atualizações quanto as rotinas envolvidas na integração, àquelas que criam a mensagem de comunicação com o TAF.  

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Particularidades:

• Nas integrações com ERPs NÃO TOTVS, é preciso que o ERP desenvolva a mensagem de integração com o TAF

• Para clientes que utilizarem o TAF na versão 12 ou superior é premissa que o servidor de licença esteja na Nuvem( Santo Graal ).

• No caso do TAF ter um database particular, separado do ERP; força o dbAccess a utilizar 2 conexões simultâneas com o SGBD, consumindo 2 licenças. No mesmo database, uma conexão já basta.

• Por se tratar de um novo produto, comporta somente banco de dados relacional homologados pela TOTVS;