Introdução ao Totvs Meus Contratos

Informações Gerais

O Totvs Meus Contratos é uma solução prática para acesso rápido e fácil aos processos registrados no módulo TOTVS Gestão de Contratos.

Através dele é possível consultar o número do contrato, as planilhas, aprovar ou reprovar uma medição e todos os demais detalhes vinculados àquele Contrato.

** O Totvs Meus Contratos é um aplicativo complementar ao TOTVS Gestão de Contratos. Para tal, é preciso um usuário e senha do Protheus (a partir da versão 12.1.17) para utilizá-lo. **

Pré-requisitos

Para utilizar o Totvs Meus Contratos, os requisitos são:

Primeiro acesso

Uma vez com o ambiente configurado, você poderá utilizar o aplicativo. 

Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:

Após instalado, assim que o primeiro acesso for realizado, será apresentada a Tela de Login. Para logar, utilize um usuário e senha válidos do Protheus.

Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo, desde que haja acesso à internet. 

Manual

Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

Tela de Splash




A Tela de Splash é a primeira que aparece quando abrimos o aplicativo. É uma tela de inicialização, exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

Tela de Login



A Tela de Login é a tela responsável pela autenticação do usuário no aplicativo Totvs Meus Contratos. Nessa tela, após o preenchimento dos campos Usuário/Senha, o aplicativo faz uma consulta no Protheus para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o Totvs Meus Contratos permite o acesso do usuário ao restante do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue passar dessa página e é exibida uma mensagem de erro.


Interações:

Campo Usuário: usuário de acesso ao ambiente Protheus.

Campo Senha: Senha de acesso

Controle Exibir Senha: Alterna o modo de visualização do campo senha para exibir ou ocultar os caracteres.

Botão Entrar: Botão que realiza o login do usuário com as informações fornecidas.

Tela de Login - Usuário inválido





Ao inserir um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um alerta notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no ambiente Protheus.

Tela Principal - Lista de Contratos



Esta é a tela inicial do aplicativo. Por meio dela, o usuário pode selecionar os contratos existentes e liberados para aprovação/reprovação no Protheus, permitindo que o usuário selecione um deles para consultar os detalhes.


São apresentados os contratos de Vendas/Compras.


  1. Contratos
  2. Medições
  3. Configurações
  4. Consulta





Tela Detalhes do Contrato


A tela de detalhes do contrato apresenta os dados do contrato previamente cadastrados no Protheus.

Os dados são divididos em:

  • Resumo do Contrato
  • Planilhas

Tela Detalhes do Contrato - Planilha


Apresenta os dados das planilhas.




Tela de Medição



Apresenta as medições que podem sem Reprovadas ou Aprovadas.

Tela de Medição - Reprovar



Permite o usuário Reprovar uma medição, sendo obrigatório informar uma justificativa.





Tela de Medição - Aprovar



Permite o usuário Aprovar uma medição, não sendo obrigatório informar uma justificativa.

Tela de Configurações



Apresenta as configurações, dados de login e botão sair do aplicativo.


Suporte

Perguntas Frequentes (FAQs)


Qual o meu Usuário e Senha?

Correspondem ao usuário e senha cadastrados no Protheus.


Esqueci o meu usuário e/ou senha. O que faço?

Sua senha pode ser redefinida somente através do Protheus.


Consigo pesquisar um determinado contrato?

Sim. Na tela principal, na lupa, pesquise pelo número do contrato, descrição do contrato, codigo do cliente ou fornecedor.


Quais os status do contrato que consigo vizualizar?

Pelo aplicativo é possível visualizar os Contratos liberados para aprovação.


É possível aprovar uma medição?

Sim. O usuário podera aprovar ou reprovar uma medição.


É possível editar os dados do contrato?

Não. Os dados dos contratos não são editáveis pelo App.


Consigo navegar "off-line"?

Não. Se não há conexão com a internet, não é possível navegar pelo aplicativo.


Ainda estou com dúvidas, como faço?

Você pode abrir um chamado no Portal do Cliente ou enviar um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.