Índice


Falando de aceitar usuários pendentes...

Usuários importados do Active Directory via SmartSync são apresentados em uma lista de usuários pendentes e precisam ser aceitos pelo(s) administrador(es) da empresa antes de serem efetivamente criados no fluig Identity.

Uma vez aceitos por um administrador, os usuários serão listados na página de Gerenciamento de Usuários (Menu Principal → Usuários) com status Ativo. No perfil do usuário, os campos nome, sobrenome, e-mail, cargo e departamento são automaticamente preenchidos com os dados importados do Active Directory.

Não é possível reverter o procedimento de aceite, porém o usuário aceito poderá ser desativado pelo administrador.

Usuários importados do Active Directory que contenham e-mails com formato inválido não terão o aceite efetivado e permanecerão na lista de Usuários Pendentes. O endereço de e-mail do usuário em questão deverá ser corrigido no Active Directory para que o aceite possa ser realizado.

Usuários excluídos do contexto que venham a ser reimportados do Active Directory serão incluídos automaticamente na lista de Rejeitados.


Aceitar usuário pendente


01. Localizar o usuário que deve ser importado para a empresa no fluig Identity na lista de usuários pendentes.

02. Acionar Aceitar localizado ao lado direito do nome do usuário pendente.

A partir do momento em que é aceito, o status do usuário importado é definido como Ativo e o acesso à empresa no fluig Identity está liberado.



Aceitar vários usuários pendentes


01. Assinalar os usuários que devem ser importados para a empresa no fluig Identity na lista de usuários pendentes.

02. Acionar Aceitar localizado no topo da lista de usuários pendentes.

Após selecionar os usuários e acionar uma das opções de aceite, os botões Aceitar da página serão desabilitados e uma barra de status indicará quantos usuários estão em processo de aceite pela aplicação. Apenas após o fim deste processo, o administrador poderá aceitar outros usuários.



Aceitar todos os usuários pendentes


01. Acionar Aceitar Todos os Usuários Pendentes localizado no topo da lista de usuários pendentes.

Após selecionar os usuários e acionar uma das opções de aceite, os botões Aceitar da página serão desabilitados e uma barra de status indicará quantos usuários estão em processo de aceite pela aplicação. Apenas após o fim deste processo, o administrador poderá aceitar outros usuários.



Rejeitar um usuário


01. Localizar na lista de usuários pendentes o usuário que deve ser rejeitado.

02. Acionar Rejeitar localizado ao lado direito do nome do usuário pendente.

Usuários rejeitados ainda podem ser aceitos futuramente através da lista de usuários rejeitados.



Rejeitar vários usuários pendentes


01. Assinalar o(s) usuário(s) que não deve(m) ser importado(s) para a empresa no fluig Identity na lista de usuários pendentes.

02. Acionar Rejeitar localizado no topo da lista de usuários pendentes.

Usuários rejeitados ainda podem ser aceitos futuramente através da lista de usuários rejeitados.



Pesquisar usuário na lista de usuários pendentes


01. Informar o nome do usuário desejado no campo Nome de Usuário.

02. Visualizar os resultados apresentados na lista de usuários.



Visualizar lista de usuários rejeitados 


01. Acionar o filtro Pendentes para exibir as demais opções de filtragem da lista.

02. Selecionar Rejeitados.

03. Visualizar os resultados apresentados na lista de usuários.

Usuários rejeitados podem ser aceitos através da opção Aceitar localizada ao lado direito do nome do usuário.



Visualizar lista de usuários aceitos


01. Acionar o filtro Pendentes para exibir as demais opções de filtragem.

02. Selecionar Aceito.

03. Visualizar os resultados apresentados na lista de usuários.