Verifique abaixo as atualizações disponíveis relacionadas ao eSocial para o TOTVS Automação Fiscal e atualize o seu ambiente.
Índice
Obtenha as últimas atuaçizações para o TOTVS Automação Fiscal na versão 11 através do Portal TOTVS, no caminho abaixo:
Semanalmente é expedido no portal do cliente pacotes de atualização cumulativo contendo todas os ajustes e melhorias feitas dentro do release até a data da expedição; basta acessar a central de downloads selecionando a "Linha de Produto" como "TAF" e selecionando o release desejado; após isso baixar o patch de atualização da pasta "Atualizações Periódicas" e o pacote de dicionário da pasta "Dicionário de Dados".
Procedimento de atualização:
- Via Atualizador: Manual de Instalação - TAF - P12
- Via atualização manual: 03. Atualização do ambiente - Versão 12
Obs: O arquivo sdfbra (diferencial de dicionário) contém todos os objetos necessários para atualização do produto.
Semanalmente é expedido no portal do cliente pacotes de atualização cumulativo contendo todas os ajustes e melhorias feitas dentro do release até a data da expedição; basta acessar a central de downloads selecionando a "Linha de Produto" como "TAF" e selecionando o release desejado; após isso baixar o patch de atualização da pasta "Atualizações Periódicas" e o pacote de dicionário da pasta "Dicionário de Dados".
Onde baixar a atualização de programas (patch):
Para atualizações do release 12.1.16 especificamente, existe uma particularidade para baixar "Dicionário de Dados". O arquivo deve ser baixado de outra pasta dentro do portal, dentro da pasta do release corrente.
O motivo deste procedimento, é que toda a atualização de dicionário de dados tem como base o ultimo release.
Procedimento de atualização:
- Via Atualizador: Manual de Instalação - TAF - P12
- Via atualização manual: 03. Atualização do ambiente - Versão 12
Obs: O arquivo sdfbra (diferencial de dicionário) contém todos os objetos necessários para atualização do produto.
Para uma nova instalação, seguir os procedimentos do link Manual de Instalação - TAF - P12
É necessário algum procedimento após a instalação? Sim, talvez de atualização, pois o instalador é liberado sempre no lançamento de um release e os ajustes ou melhorias implementadas depois desta expedição não estão contemplados. Semanalmente é expedido no portal do cliente pacotes de atualização cumulativo contendo todas os ajustes e melhorias feitas dentro do release até a data da expedição; basta acessar a central de downloads selecionando a "Linha de Produto" como "TAF" e selecionando o release desejado; após isso baixar o patch de atualização da pasta "Atualizações Periódicas" e o pacote de dicionário da pasta "Dicionário de Dados". Procedimento de atualização: - Via Atualizador: Manual de Instalação - TAF - P12 - Via atualização manual: 03. Atualização do ambiente - Versão 12 Obs: O arquivo sdfbra (diferencial de dicionário) contém todos os objetos necessários para atualização do produto. |
Depois da execução de um dos passos acima, para habilitar a transmissão do eSocial para o Governo à partir do TAF, é necessário executar-se os procedimentos do Wizard de Configuração TSS - TAFAWizD - TAF - P12