Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Processos

Subprocesso

:

Processo Movimento Oportunidade do MS CRM para a Linha RM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versões 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do processo Movimento Oportunidade.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No MS CRM acesse: Vendas | Oportunidade

Oportunidade 1

Oportunidade 6

2. Clique em Novo e preencha os campos conforme desejado para cadastrar uma nova Oportunidade.  Lembrando que a oportunidade para gerar um movimento não pode ter uma proposta vinculada.

Os campos sincronizados são: Cliente Provável, Códigp da Coligada, Filial Movimento, Tipo de Movimento.  Referente ao produto, serão sincronizados os campos: Itendificador do Produto, Quantidade, Desconto Manual.

Observação: Na Oportunidade são utilizados cadastros como Cliente Provável e Produto. É necessário que estes cadastros existam no RM que o processo funcione corretamente.

 

Imagem1

No menu Detalhes clique em Produtos, e adicione os produtos desejados na oportunidade.

Oportunidade 3

Imagem2  

Oportunidade 7

No menu à esquerda, Relacionadas | Comum, clique na opção Produtos, e adicione os produtos desejados na oportunidade.

Oportunidade 8

Oportunidade 9

3. Salve a Oportunidade.

4. Para gerar o movimento na Linha RM:

Oportunidade 5

Oportunidade 10

5. Para visualizar os movimentos criados no RM, acesse: RM | BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento.

Após acesse conforme o tipo de movimento informado. Neste exemplo:

Oportunidade 11

Oportunidade 12

Oportunidade 13

Oportunidade 14

Oportunidade 15

Oportunidade 16   

Oportunidade 17

Oportunidade 18

Oportunidade 19 

Oportunidade 20

6. Acesse o MS CRM para visualizar que o ID do movimento gerado no RM foi sincronizado para a Oportunidade.

Oportunidade 21 

Oportunidade 22