O processo de confronto entre o relatório de ponto e os apontamentos de mão de obra vindos do coletor móvel permite verificar as inconsistências entre o total de horas registradas pelo relatório de pontos e pelos apontamentos diariamente, proporcionando maior controle sobre a produtividade de cada funcionário. O registro de ponto representa o período em que o funcionário ficou na empresa e os apontamentos de mão de obra vindos do coletor móvel representam o período em que ele foi produtivo. O confronto entre os dois irá mostrar a improdutividade do funcionário. Essas comparações são realizadas diariamente. A validação entre o relatório de ponto e os apontamentos verifica duas consistências:

Observação:

Nas validações também serão analisadas as datas que começam em um turno e terminam no turno do outro dia.

Esta validação contempla a folha de ponto quando é gerada de terceiros. Além disso, ela deverá ser tratada quando o Relatório de Ponto estiver integrado com o Protheus ou Chronus. Para controlar a integração com o Protheus deve ser utilizado o processo Sincronizar Folha de Ponto, disponível em Controle | Mobilidade | Sincronizar Folha de Ponto. Este processo irá buscar os registros de ponto do Protheus e trazer para o TOTVS Obras e Projetos.

Atenção:

A opção Sincronizar Folha de Ponto só estará disponível se o parâmetro "Integrado Ponto Terceiros" estiver inativo e a Integração TOTVS Folha Pagamento X Mobilidade estiver ativa.

Após sincronizar os dados, os registros de ponto podem ser vistos acessando o menu Controle -> Mobilidade -> Folhas Tarefas -> Seleciona uma tarefa -> Anexo -> Apontamento de Mão de Obra -> Editar -> Registro de Ponto e informando um período. Nesta tela são exibidos todos os registros de ponto do período apontado, para cada funcionário.