A criação das despesas é feita através de um cadastro simples, que possui particularidades conforme o tipo de despesa.

Campos referentes à Despesa:

Campos de Valor Despesa:

Campos referentes ao Reembolso:

Importante!

  • Na geração de lançamentos de reembolso, caso o parâmetro integração financeira não estiver configurado com algum valor para o campo "Centro de Custo" o sistema irá automaticamente buscar o centro de custo cadastrado no imóvel associado a despesa;
  • Caso o imóvel possua áreas fracionadas, o sistema irá utilizar os centros de custo cadastrados na área do imóvel para realizar os rateios dos lançamentos de reembolso.
  • Caso o imóvel possua áreas fracionadas mas sem a informação de centro de custo, o sistema continuará buscando o centro de custo cadastrado no imóvel ou nos parâmetros de integração financeira da despesa para compor os devidos rateios.

Abaixo temos a tela de despesas aba Identificação:


Figura 1 - Tela do Cadastro de Despesas de Aluguel


Figura 2 - Tela do Cadastro de Despesas de Venda

Clicando no botão Salvar, o sistema irá gravar as parcelas vinculadas à despesa.

Importante: Não será possível integrar uma despesa, isto é, gerar movimentos de despesa ou lançamentos de reembolso, caso o seguro associado não esteja com o status de "Efetivado".

Informações Complementares


Recursos Adicionais