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Objetivo

Centralizar as tarefas operacionais, de modo a agilizar processos de projeção, geração e manutenção das agendas. Além disso, a mesa operacional disponibiliza uma interface organizada e funcionalidades para o operador visualizar a situação real do posto, em um determinado dia, facilitando e agilizando a tomada de decisões. 


É importante considerar que as informações da mesa operacional dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Cadastro de turno.
  • Cadastro de escala.
  • Orçamento de Serviço.
  • Contrato de Serviço.
  • Aplicação de RDMake Padrão(PNMTABC01).
  • Posto X Escala
  • Posto X Funcionário

Mapa Mental


Nesta aba de atendentes, é necessário preencher o código do atendente para visualizar em outros campos as informações do mesmo.  

Código do atendente (dados da AA1).

Na aba manutenção é possível incluir manutenção para as agendas, individualmente ou em lote, bem com a alteração e exclusão das mesmas. 

Na aba manutenção, em Período, há Data Inicial e Data Final, selecione um período para realizar a manutenção da agenda do atendente.

Botão Marcar Todos, selecionará todas as linhas da grid para uma manutenção.

Logo abaixo no cabeçalho Manutenção, deve-se inserir o motivo da manutenção, para fazer a devida manutenção.

Botão Salvar Manut : Salvará todas as manutenções que foram feitas.

Botão Manut. Relacionadas: Mostrará as manutenções que foram feitas pra aquelas linhas selecionadas da grid.


Obs: as informações da grid são alimentadas pela tabela ABB (agenda do atendente).

Alguns dados são encaminhados de outras tabelas, como por exemplo:

Tp. Movimentação (Dados da  TCU);

Local de Atendimento (Dados da ABS);

Item de RH (Dados da SB1).


Utilizando a aba alocação é possível projetar e/ou gerar as agendas do atendente selecionado, utilizando visões por contrato, local de atendimento ou posto de trabalho. 

Figura 05 - Aba Alocação

Nesta aba de Locais, estão alguns campos que serão preenchidos para filtrar na hora da visualização da grid dos atendentes, como:

Cliente (Dados da SA1);

Loja (Dados da SA1);

Contrato (Dados da TFL)

Local de Atendimento (Dados da ABS);

Item de RH (Dados da SB1);

Posto (Dados da TFF).

Caso todos os campos sejam preenchidos com dados corretos, a pesquisa trará uma especificidade maior ao que será exibido na grid que está logo abaixo.    

Nesta aba, há apenas os campos de Data Inicial e Data Final, a qual vêm preenchidos com a data do dia atual, e neste caso só ira exibir as agendas do dia, para um período maior de visualização das agendas 

altere a Data Inicial e/ou Data Final para que seja mostrada as agendas do período selecionado clicando no botão Buscar ou apertando a tecla F10 do teclado.

Nesta aba são apresentadas as informações do atendente, de acordo com o período e o filtro selecionado.

Cada linha da grid exibe o Tipo de atendente que tem a projeção da agenda, conforme a cor da legenda.

Botão Manutenção: tem como função exibir as agendas com manutenção, sendo possível alterá-las ou excluí-las. 

Nesta aba, há 2 campos: Data de Referência e Números de Atendentes, que mostra quantos atendentes estão naquele posto em uma determinada data de referência.

Nesta grid será apresentada a situação de cada atendente com o período e o filtro selecionado, conforme a cor da legenda.

Outras ações