Para que possa ser gerado os lançamentos financeiros das apólices de seguro, tanto de pagamento quanto de reembolso, é necessário que seja realizado a associação a uma despesa.
Essa associação é realizada através do anexo "Despesa de Seguro", no qual só é permitido inserir apenas uma despesa por seguro.
A despesa cadastrada através desse anexo terá o campo "Origem" preenchido com o valor "Seguro", e automaticamente será preenchido o campo "Seguro", com o seu respectivo código.
 
Restrições: Se houver mais de um imóvel associado a apólice de seguro não será permitido a inclusão de mais despesa de seguro para a apólice de seguro. Será apresentada a seguinte mensagem ao usuário: "O seguro já possui despesa associada e não é possível criar mais de uma despesa por apólice".
Caso a apólice de seguro possua mais de um imóvel associado não será permitido a geração de reembolso. o botão "Permite reembolso ficará desabilitado". Caso a apólice de seguro possua apenas um imóvel, a inclusão de reembolso será permitida.

  • O sistema permite somente o cadastro de uma despesa para cada Apólice de Seguro;
  • O sistema somente permitirá a integração de uma despesa após a efetivação do Seguro.