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Entenda um pouco mais sobre o SmartERP Protheus!


As atualizações serão pré-validadas e executadas pela TOTVS. Toda e qualquer atualização será comunicada ao cliente conforme evolução do produto, seja ela legal ou decorrente de alguma oportunidade de melhoria identificada. por sua vez, o cliente terá um prazo (a ser definido) para a realização dos testes dentro de seu ambiente de homologação. Ao término do período de homologação, caso não haja impedimentos, a TOTVS realizará a atualização de todos os componentes disponibilizados.

As atualizações são de responsabilidade da TOTVS, sendo que toda atualização de pacote e alteração de dicionário será executado pelo time de sustentação do ambiente SmartERP Protheus

Observações: 

  • Antes da TOTVS promover as atualizações no ambiente produtivo do cliente, testes automatizados serão realizados, contemplando todos os módulos do ERP Protheus. Após a homologação dos robôs, serão disponibilizados ao cliente, em sua base de homologação, as atualizações para a execução dos testes de seu negócio.
  • Com o findar do tempo de homologação, caso não haja recusa, a TOTVS realizará a atualização do ambiente produtivo.

Por meio do Portal do cliente, via comunicação pelo ticket e/ou chat e com a disponibilização do calendário de atualização e o ciclo de vida do SmartERP Protheus.

Via comunicação direta (e-mail), onde o cliente poderá receber o aviso de atualização do ambiente de homologação e liberação para testes e, após o período de teste, o e-mail contendo as informações da atualização do ambiente.

Por meio dos canais de atendimento TOTVS, como a URA e o Portal do cliente. 

No Portal do cliente, pode-se utilizar os canais de abertura e manutenção dos ticket, chat e chatbot.

O cliente pode acionar os canais de atendimento ao cliente, tais como:

  • URA, utilizando a opção do módulo desejado;
  • Portal do cliente, na abertura de ticket para o módulo e processo que está com problema;
  • Portal do cliente, por meio do canal, do chat ou chatbot.

Deverá ser aberto um ticket para o time de atendimento, que realizará o processo de análise e identificação da oportunidade de melhoria e/ou da não conformidade.

Após reprodução do cenário apontado na abertura do ticket, o time de atendimento procederá com a abertura da issue para o time de desenvolvimento. O prazo de expedição seguirá o calendário definido pelos times de desenvolvimento.

Com a liberação da issue,  é realizado o processo de homologação interno e, após, a disponibilização em ambiente de homologação para validação do cliente.

Dentro da tela de parâmetros, configure os seguintes itens:

  • MV_RELACNT – Conta de Email. (****@****)
  • MV_RELSERV – Servidor de Email. (smtp.microsiga.com.br)
  • MV_RELPSW – Senha da conta de Email. (***********)
  • MV_RELAUTH – Indica se o Servidor de Email requer autenticação. (.F.)
  • MV_RELAUSR – Usuário para Autenticação no Servidor de Email.
  • MV_RELAPSW – Senha para Autenticação no Servidor de Email. (*********)

Pode ser que o seu provedor possua alguma restrição de acesso à terceiros. Neste caso, verifique diretamente com o seu provedor se há alguma restrição de uso de ferramentas de terceiros para utilização do e-mail.


Aguarde e, após a conclusão, acesse o Protheus normalmente.

Como ter acesso ao GIT de um ambiente?

Conforme a especificação do ambiente do SmartERP, não será possível a aplicação do patch de customizações do ambiente; só será possível a customização do fonte por GIT. Porém, para que seja possível clonar o repositório do cliente para o ambiente local e realizar o "commit" dos fontes, é necessário ter as credenciais do GIT para se conectar.


Como o administrador do ambiente pelo Tcloud pode adicionar os usuários que podem ter as credencias necessárias?

  1. Acesse o link https://tcloud.totvs.com.br/dashboard 
  2. Faça login com o usuário e senha do administrador do ambiente.

image2019-10-18_10-20-49.png


3. Confirme no topo da pagina se está selecionada a razão social correta.

image2019-10-18_10-12-18.png


4. Em Usuários, clique Criar Usuários.


5. Preencha os campos: Nome, Sobrenome, Telefone e e-mail.

    Obs.: Informe corretamente o e-mail, pois será enviada uma confirmação do acesso.


5. Após, o mesmo conseguirá o acesso ao GIT em: Builds, Obter Credenciais



Para mais informações sobre a Personalização do ambiente, clique aqui.

Se houver a necessidade de monitoramento do consumo do ambiente, está disponibilizado no Portal, o monitor para verificação de consumo de licença.

A seguir está o procedimento de como realizar o acesso:


  1. Entre no dashboard do Portal T-cloud do cliente, sendo o link https://tcloud.totvs.com.br/dashboard


2. Nos endereços disponibilizados, localize a url em Monitor Licenças


3. Essa url deve ser aberta no browser.


4. Será aberto o pop-up solicitando as credenciais para acesso. 


  1. Dentro do T-cloud acesse em Meu ambiente, Credenciais sFtp


2. Na tela do login e senha do monitor, insira:

    Usuário: Admin

    Senha: em branco.


3. Desta forma, o monitor poderá ser acessado.

Estou tentando fazer um push para o meu repositório, porém, o git sempre me da esse erro:

remote: Permission to xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. fatal: unable to access 'https://usuario@git.com': The requested URL returned error: 403

Solução: Edite as credenciais do Github no Windows.

Se estiver no Windows 7, pode ir por esse caminho:

Painel de Controle\Contas de Usuário e Segurança Familiar\Gerenciador de Credenciais

Lá no final, você irá encontrar o item "Credenciais Genéricas" com o link do Git ou do Gitbucket ou dos dois Ai é só você clicar na seta e editar o nome de usuário e a senha.

No Windows 10, procure por Credenciais de GIT e proceda com a alteração conforme indicado acima.

Para maiores informações acesse: https://support.microsoft.com/pt-br/help/306541/how-to-manage-stored-user-names-and-passwords-on-a-computer-that-is-no





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        var l = 0;
        for (var i = 0, l = links.length; i < l; i++) {
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