O app "Meu Imóvel" permite aos usuários do Portal do Cliente, acessar suas funcionalidades com uma melhor usabilidade e adaptável a qualquer dispositivo mobile como tablets e smartphones.

Pré-Requisitos

Clientes TOTVS:

  • Produto TOTVS na versão 12.1.25 ou superior.

Mobile:

  • Para acesso via aplicativo "Meu Imóvel”:    
    • Android 9.0 ou superior 
    • iOS x.0 ou superior
  • Acesso à internet
  • Acesso externo ao servidor estar liberado.

O App Meu imóvel está disponível na Play Store, para dispositivos Android e na App Store para iPhones.

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será apresentada a tela inicial, com duas opções de login. Uma através da leitura do QR Code, "Configurar com o QRCode" e outra opção caso não tenha o QR Code disponível.

Após abrir o aplicativo pela primeira vez e configura-lo, na opção de Configurações da tela principal  será exibido a seguinte tela para que seja possível alterar a configuração informada:

  • Configurar com o QR CodeRealizar a leitura do QR Code que será disponibilizado na interface do Portal do Cliente, menu "Configurar App". Após a leitura do mesmo através deste menu, será apresentada nova tela para que seja digitada a senha do usuário. 
  • Para a leitura do QR Code, pode ser utilizado quaisquer aplicativos com a propriedade de leitura de QR Codes. Há vários disponíveis na Play Store bem como na App Store.
  • Está disponível a consulta SQL TINAPPQRCODE.TotvsSQL nos objetos gerenciais para retornar o conteúdo do QR Code. Você pode utilizar essa consulta em relatórios do RM Reports para montar o seu QR Code. Está disponível em versões SQL Server e Oracle. Segue abaixo a consulta SQL para SQL Server:


SELECT '[' + (
    SELECT
          '{'
		+ COALESCE('"url":"' + VALOR + '"','')
        + '}'
    FROM XPARAMS (NOLOCK)
	WHERE NOME = 'URLHOST')	
+ ']' QRCODE;



 

QR Code sendo apresentado ao usuário no menu "Configurar APP" do PDC.

  • Não tenho o QR Code: Caso não possua acesso ao QR Code, pode-se realizar a configuração manualmente, inserindo a URL de acesso ao Portal do Cliente.

Configuração manual do app Meu Imóvel

  • URL: Url de acesso ao Portal do Cliente. É a mesma url que utilizamos para acessar o PDC normalmente via browser;

Concluir e então o usuário será direcionado para a tela de login para informar o usuário e senha de acesso ao PDC.

  • Usuário: Seu usuário de acesso ao Portal;
  • Senha: Sua senha de acesso ao Portal.

Feita esta configuração inicial, o usuário estará pronto para acessar o Portal do Cliente via app Meu Imóvel, assim que clicar em concluir: