CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Filtros
  3. Situações da Pré-fatura
  4. Resultados da Pré-fatura
  5. Tabelas utilizadas
  6. Parâmetros utilizados
  7. Alocação Unificada

01. VISÃO GERAL

Esta rotina realiza a emissão de pré-faturas de parcelas fixas, honorários, despesas, tabelados e faturas adicionais, assim como, o relatório de conferência.


Os relatórios de conferência podem ser emitidos a qualquer momento, não bloqueando a inclusão de lançamentos, nem gerando qualquer movimentação ou alteração. O comportamento do relatório de conferência nessa rotina deve ser a geração do relatório mostrando os lançamentos de casos não cobráveis e Time sheets / lançamentos pendentes, mesmo que sem uma parcela atrelada. Ou seja, trazer tudo daquele filtro, independente se é passível de faturamento ou não. 


Através do filtro apresentado pela rotina devem ser selecionados os tipos de lançamentos por período que serão enviados para a pré-fatura, definindo a sua situação inicial.


Ao selecionar a Emissão de Pré-Fatura, observe:


Observação: Quando se tratar de emissão relacionada a contrato do tipo Fixo e Hora – Mínimo, marcando apenas a coluna Hora (Time Sheet) ou apenas a coluna Demais Casos (Parcelas), ainda assim serão consideradas as duas opções, pois neste tipo parcela fixa e excedente sempre devem ser faturados juntos. 


02. FILTROS


03. SITUAÇÕES DA PRÉ-FATURA


  1. Conferência: Gera apenas um relatório de conferência com os lançamentos de Time Sheet e/ou despesas pendentes e é utilizado para conferência de tempos e valores. Pode ser emitido a qualquer momento, pois não bloqueia os lançamentos para os usuários. A emissão de conferência não substitui a(s) pré-fatura(s) existente(s).
  2. Análise: Nesta opção, a pré-fatura é gerada na situação Análise, permitindo alterações nos lançamentos, descontos, acréscimos, etc. Após efetuar todas as alterações, a pré-fatura pode ser passada para situação Emitir Minuta, caso deseje emitir a minuta de pré-fatura, ou Emitir Fatura, caso as alterações já tenham sido realizadas e o sócio aprovado a pré-fatura.
  3. Emitir Fatura: Nesta situação, a pré-fatura é gerada com status para emissão da fatura, isto é, não passa por análise e está disponível para inclusão na fila de emissão da fatura.
  4. Emitir Minuta: Se ativada esta opção, a pré-fatura é gerada na situação Emitir Minuta. Nessa situação, é possível emitir a minuta da pré-fatura.

04. TECLAS DE ATALHO

  1. Tecla F9: Quando habilitado em primeiro plano, o usuário terá que aguardar todo o processamento da emissão da pré-fatura e do relatório até que seja possível realizar novos filtros, caso a opção for em segundo plano o processamento dará sequência, porém o usuário poderá realizar novos filtros para emissão.
  2. Tecla F10: Permite a parametrização do resultado padrão na geração dos relatórios de pré-fatura e fatura.

05. RESULTADOS DA PRÉ-FATURA

  1. Acesso via SmartClient Desktop
    1. Impressora: envia para a impressora padrão do computador.
    2. Tela: apresenta o relatório da pré-fatura em tela, com a possibilidade de salvar ou imprimir.
    3. Word: gera o relatório da pré-fatura em formato .doc na pasta determinada no parâmetro MV_JPASPRE.
    4. Nenhum: Gera o relatório da pré-fatura em formato .pdf no diretório definido no parâmetro MV_JIMGFT (ou no MV_JCRYSPAS, para serviços em cloud).
  2. Acesso via SmartClient HTML (WebApp / WebAgent)
    1. Impressora: Esta opção não está disponível para essa forma de acesso (navegação via Browser).
    2. Tela: Caso a emissão da pré-fatura estiver habilitada em primeiro plano (tecla de atalho F9),  será feito o download do relatório direto no navegador. A emissão em segundo plano não está disponível e será apresentado uma mensagem de alerta ao clicar no botão 'Confirmar' da emissão.
    3. Word: Processa o relatório no formato .doc e disponibiliza nas opções Anexos da rotina Operação de Pré-fatura (JURA202). Essa opção de anexos está disponível somente quando o acesso for via WebApp/WebAgent (acesso via Browser). Além disso o arquivo também está disponível na pasta determinada no parâmetro MV_JPASPRE.
    4. Nenhum: Mesmo comportamento do SmartClientDesktop, porém disponibiliza uma opção Anexos da rotina Operação de Pré-fatura.

É possível configurar o resultado padrão para emissão do relatório na abertura da rotina através da tecla F10.

Observação: As opções disponíveis para o Resultado padrão (tecla F10) via Browser serão apenas: Tela, Word e Nenhum.



05. TABELAS UTILIZADAS


06. PARÂMETROS UTILIZADOS


07. ALOCAÇÃO UNIFICADA

Caso a alocação unificada (Caso Mãe) estiver habilitada no contrato que está sendo faturado, os campos de Cliente, Loja e Caso Mãe serão preenchidos nas tabelas de faturamento dos lançamentos de timesheet, despesa e tabelado.


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