Este documento tem por objetivo definir, especificar e explanar sobre os critérios técnicos necessários para realizar a instalação/atualização do produto TAF.
Índice
O Instalador/Atualizador do TAF, foi criado com o intuito de simplificar o processo de instalação/atualização para clientes que utilizam o TAF como solução segregada ao ERP.
Esse passo tem como objetivo demonstrar a instalação do TAF, utilizando o Instalador:
1- Fazer o Download da última versão do Instalador disponível no Portal do Cliente;
2- Descompactar o arquivo baixado
3- Fazer a instalação através do arquivo com permissões de Administrador
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Selecione quais produtos deseja realizar a instalação (possível realizar a instalação do TAF e/ou TSS)
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Selecione o diretório de instalação. É recomendável que a instalação seja feita no diretório indicado.
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Informe o IP e Porta do License Server (+infos)
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A interface acima, foi criada para que sejam informados os dados de conexão com o Banco de Dados, para isso, são listados os produtos selecionados para instalação.
Selecione a opção "Parâmetros da Instalação" dos produtos TAF/TSS e preencha os dados de conexão com o Banco de Dados:
Clique em "Testar" para validar se os dados informados estão corretos
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Informe as Portas HTTP do TAF/TSS
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Informe a Porta HTTP utilizada para abertura das interfaces do eSocial do Futuro
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Confirme o início da Instalação e será iniciado o Processo:
Ao final do processo será mostrada a tela da finalização com sucesso da instalação.
E será aberto o TAF automaticamente para execução do Wizard de Configuração do TAF.
Esse passo tem como objetivo demonstrar a atualização do TAF utilizando o atualizador.
Ou seja, toda a estrutura de pastas devem estar na RAIZ, caso contrário, o sistema não irá apresentar o ambiente para instalação.
O gateway DBAccess deve estar no ar. |
Passo a Passo
Após realizar o Download do Portal do Cliente da última versão, executar o arquivo baixado com permissões de Administrador.
Selecione a opção "Atualizar produtos já instalados"
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Na tela acima é mostrada a Interface questionando quais produtos o cliente utiliza, repare que NÃO aparece a opção Protheus, pois os clientes Protheus NÃO DEVEM UTILIZAR o atualizador, pois caso utilizam irão fazer a atualizar de toda a sua base de dados e não somente do TAF.
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Confirme a janela apresentada.
Termo de Aceite (Alerta de Processo crítico)
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Termo de Aceite (Leitura de Documentação)
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Termo de Aceite (Backup)
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Acima estão listados todos os ambientes do TAF/TSS que possuem a estrutura correta para atualização.
Selecione o ambiente desejado e Clique em Próximo
A interface acima, foi criada para que seja informado os dados do usuário e senha do Protheus, para isso clique em "Parâmetros da Instalação"
Caso o ambiente não possua a seção HTTP contendo no final do atributo PATH o conteúdo fixo http-root(+infos), então será aberta a seguinte interface: Informe a Porta HTTP utilizada para abertura das interfaces do eSocial do Futuro Clique em Próximo |
Informe o usuário e senha do TAF com permissão de Administrador e Clique em Próximo
Confirme a tela de Backup
Pode-se acompanhar os detalhes da atualização, através do botão .. (ao lado da barra de progresso)
Caso aconteça algum erro na atualização, o rollback será executado e serão apresentados as seguintes interfaces
Clicando no botão .. (ao lado da barra de progresso),são exibidos os detalhes dos erros.