ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela do processo do registro de atendimento externo 
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Telas do atendimento externo 
  5. Passo a Passo do funcionamento


01. VISÃO GERAL


Registro de atendimento externo corresponde a recepção e  registro do paciente no sistema em caráter Externo. Nesse tipo de atendimento, o  paciente se encontra na instituição, porém sem a necessidade de internação, ou seja, o paciente será atendido e/ou avaliado, sem a necessidade de ocupação de leito e/ou quarto. Os atendimentos de Pronto Atendimento e Ambulatorial são de caráter externo.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

03. TELA DO PROCESSO DO REGISTRO DE ATENDIMENTO EXTERNO 

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Na opção de um novo registro abrirá uma página pedindo informações Nesta tela deve-se preencher todos os campos em branco com as informações solicitadas. 
Guia / Autorização A tela de Guia / Autorização é acessada através da aba Guia / Autorização através do Registro de Atendimento e estará visível somente para os convênios que utilizarem o Padrão de Informação selecionados ANS - TISS.

04. TELA DO ATENDIMENTO EXTERNO 

image.png








PASSO A PASSO DO FUNCIONAMENTO 

  1.  Acesse a guia Atendimento.

  2. Registro de Atendimento 

  3. Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos, clique em Novo Atendimento.

  4. Em seguida, será exibida a tela para pesquisa do paciente, nela preencha os campos e clique em Pesquisa.

  5. Serão listados os pacientes que correspondem a pesquisa realizada, selecione o paciente e clique em OK.

  6. Caso o atendimento a ser realizado não seja de um paciente cadastrado, clique em Novo Cliente.



  1. Informe a Unidade de Atendimento.
  2. Selecione o convênio, o plano e informe o código do usuário no convênio (carteirinha).
  3. preencha as informações do paciente.
  4. Ao clicar em Outras Informações do Paciente, será exibida tela onde é possível incluir informações como: nome do titular do plano, dados bancários, horário de trabalho, ocupação, formação, grupo sanguíneo e fator rh.
  5. Ao término da inclusão das informações, será exibida tela para confirmação do registro do atendimento, clique em Sim.
  6. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  7. Clique em ok.
  8. Ao clicar em ok será registrado o atendimento 



  1. Localize o paciente desejado.
  2. Edite ele e clique na opção Informações ANS-TISS
  3. Será exibida a tela para preenchimento das informações do atendimento e alta.
  4. Preencha as informações do atendimento e clique em OK.





  1. Informe a Unidade de Atendimento.
  2. Selecione o Convênio SUS.
  3. Na guia Cliente preencha as informações do paciente.
  4. Ao clicar em Outras Informações do Paciente, será exibida tela onde é possível incluir informações como: nome do titular do plano, dados bancários, horário de trabalho, ocupação, formação, grupo sanguíneo e fator rh.
  5. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  6. Clique em Registra.
  7. Será exibida a mensagem de confirmação da inclusão do atendimento e novas guias serão habilitadas para inclusão de demais dados do atendimento.
  8. Na guia Guia/Autorizações devem ser incluídos os procedimentos, diárias, materiais e medicamentos.
  9. Clique em Inclui.
  10. No painel Tipo Item Autorizado selecione se é diária/procedimento ou material/medicamento.
  11. Clique no ícone de pesquisa (raio).
  12. Será exibida a tela para pesquisa, nela selecione o item e clique em OK.
  13. Clique em Grava.
  14. Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
  15. Clique em Incluir.
  16. Selecione um responsável listado ou clique em Cadastrar novo responsável.
  17. Preencha as informações do responsável e clique em OK.
  18. Na guia Pedido de Exames são registrados pedidos de exames que devem ser solicitados.
  19. Selecione a unidade de atendimento para o exame, como por exemplo Laboratório.
  20. Marque o solicitante do exame, caso seja um médico selecione o médico que solicitou o exame.
  21. Para que os resultados dos exames estejam disponíveis online, marque a caixa correspondente.
  22. Clique em Grava.
  23. Na guia Exames Solicitados é realizada a solicitação de exames.
  24. Clique em Inclui.
  25. Preencha as informações dos exames solicitados.
  26. Clique em Grava.
  27. Nas guias Campos Compl. Paciente e Campos Compl. Atend. é possível adicionar observações financeiras referentes ao atendimento.
  28. Para salvar as inclusões, clique em Registra.


Lançamento de Procedimentos BPA (Boletim de Produção Ambulatorial)

  1. Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique no ícone BPA.
  2. Em seguida será exibida a tela para lançamento dos procedimentos do paciente. Clique em Incluir.
  3. Preencha os dados do procedimento, e clique em OK.
  4. Em seguida, será exibida a tela para confirmação da inclusão, nela clique em Sim.
  5. Verifique em seguida que estará listado o procedimento lançado na tela de BPA.



       


  1. Informe a Unidade de Atendimento.
  2. Selecione o Convênio PARTICULAR.
  3. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  4. Clique em ok 
  5. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  6. Clique em ok 
  7. Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
  8. Clique em Incluir.

Preencha as informações do responsável 

LANÇAMENTO EM CONTA 

0.1 Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique em Lançamento em Conta.

0.2 Será exibida a tela de elaboração de contas para lançamento dos itens utilizados e/ou realizados no paciente.

0.3 Em cada guia (Honorário, Diárias, Taxas e Serviços, MatMed, Diagnose e Terapia) lance os itens utilizados e/ou realizados no paciente. Algumas guias possuem integração com os outros processos e nestes casos, confira o lançamento.

0.4 Após realizar os lançamentos em todas as páginas, e a conta estiver pronta para ser entregue ao faturamento, encerre-a.

0.5 Clique em Encerra para validar a conta, ou seja, neste momento o sistema validará todos os lançamentos. A conta é liberada para o faturamento.

0.6 Caso tenha algum problema nesta validação, o sistema emite um relatório com os problemas relacionados na conta e com as ações para correção destes.