A página de customização da empresa oferece opções para personalizar a aparência do contexto através da alteração do logo exibido no menu de topo e a inclusão de campos customizados no perfil dos usuários cadastrados. Para desenvolvedores, são disponibilizados métodos na API REST do TOTVS Identity para criar, atualizar e consultar campos customizados.
01. Acionar o ícone .
02. Selecionar a opção Customização.
01. Acionar Nova imagem para escolher o logo da empresa.
02. Na tela aberta, incluir a imagem que contém o logo desejado.
O tamanho do logo é de 200 x 60 pixels. É possível incluir a imagem arrastando e soltando o arquivo na área indicada, ou então buscando o arquivo por meio do botão Carregar imagem. Assim que a imagem for apresentada em tela, é possível configurar a visualização dela no Identity (aumentar ou diminuir o tamanho, girar, espelhar horizontal ou verticalmente). |
03. Acionar Concluir para alterar o logo.
O logo da empresa substitui o logo padrão do Identity no menu de topo. Caso a imagem selecionada seja excluída, retorna automaticamente para esse logo padrão. |
01. Acionar Adicionar campo para incluir um campo customizado no perfil dos usuários.
02. Informar o nome do novo campo.
O nome representa a descrição do conteúdo do campo nas páginas onde o perfil do usuário é exibido e não pode ser alterado após a criação. |
03. Configurar o tipo do campo.
As opções disponíveis são: Tipo de campo
Tornar este campo obrigatório para o cadastro de usuários. Tornar este campo visível apenas através da API REST. Não irá ser exibido na interface do usuário. |
04. Configurar a privacidade do campo, caso a informação solicitada seja um dado pessoal.
Mais detalhes sobre a configuração de privacidade do campo customizado pode ser conferida no item Customização. |
05. Acionar Adicionar.
Os campos customizados serão exibidos nas páginas de gerenciamentos dos usuários e durante a criação de novos perfis. |
Se o dado inserido nos campos customizados for um dado pessoal ou sensível, é recomendável configurar o item Privacidade, assegurando assim o sigilo da informação e a proteção de acesso a dados pessoais de forma não autorizada, seja acidentalmente ou de forma ilícita.
Com essa configuração o campo é adicionado à listagem de dados pessoais do Identity. Para isso, siga os passos abaixo:
01. Acionar o botão Adicionar dado pessoal.
Será aberta a tela para inclusão das informações, já preenchida com o nome definido para o campo customizado. Esse nome não pode ser alterado. |
02. Preencher as informações solicitadas.
As informações solicitadas são: Tipo Este dado é sensível?
Classificação e justificativa
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03. Acionar Adicionar.
Para alterar a privacidade do campo customizado, siga os passos abaixo:
01. Acionar o ícone localizado ao lado do campo adicionado.
02. Alterar as informações necessárias.
Dentre as opções para edição estão:
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03. Acionar Adicionar para salvar as alterações.
Para excluir a privacidade configurada para o campo customizado, siga os passos abaixo:
01. Acionar o ícone localizado ao lado do campo adicionado.
As configurações de privacidade informadas para o campo customizado serão removidas. Ao excluir esse dado, ele deixará de ser considerado pessoal e não será mais monitorado. Porém, todos os registros existentes sobre ele serão mantidos como histórico para auditoria. |
Ao definir os campos customizados com dados pessoais ou sensíveis, é possível visualizá-los por meio da tela Dados pessoais, na aba Segurança.
01. Acionar Ver Campos Padrões para exibir os campos padrões do cadastro de usuários do fluig Identity.
Os campos padrões são Nome, Sobrenome, Cargo, Telefone, Endereço, País, Estado/Região, Cidade e CEP. |