A partir das Versões:

  • 12.1.27.292
  • 12.1.28.205
  • 12.1.29.129

Objetivo:


Atender as orientações do eSocial, quando no mês da rescisão houver diferença salarial por dissídio e o evento S-2299 já estiver sido enviado ao governo. Neste caso será necessário enviar um evento S-1200. Veja mais detalhes no MOS do eSocial.

Apresentaremos abaixo os procedimentos necessários para a geração da diferença salarial no evento S-1200.

Para a liberação do campo "Pagamento de dissídio na competência do desligamento após o envio do S-2299"  será necessário executar o script através do sistema RM.Atualizador.exe.




Ao gerar a rescisão complementar marque o parâmetro "Pagamento de dissídio na competência do desligamento após o envio do S-2299".

Atenção:

Este parâmetro deve ser marcado somente quando o pagamento do dissídio for realizado na mesma competência da demissão do funcionário e após ter enviado o evento S-2299 para o governo. Marcando este parâmetro, as informações do dissídio serão levadas no evento S-1200.

Se fizer o lançamento do dissídio sem marcar este parâmetro, caso o pagamento do dissídio seja na mesma competência da demissão do funcionário, será necessário fazer uma retificação do evento S-2299 para contemplar as informações do dissídio.


Após o calculo da rescisão complementar com o parâmetro marcado basta gerar o xml periódico S-1200 para o funcionário. 



  • o gatilho dos eventos periódicos não será gerado automaticamente, será necessário executar a rotina "Gerar xml".