Segue abaixo os passos para fazer a instalação de um terminal cliente:
1º passo (Compartilhamento da pasta de instalação do sistema):
OBS: Para fazer o compartilhamento com sucesso, certifique-se que o usuário logado no sistema seja um usuário administrador do sistema.
No computador que está a instalação principal (Servidor), compartilhe a pasta de instalação.
Exemplo: C:\Sistemas\TOTVS Série 1 Varejo (Simples), neste caso devemos compartilhar a pasta "Sistemas".
Caso o seu sistema esteja instalado no arquivos de programa, Exemplo: C:\Program Files\Simples\TOTVS Série 1 Varejo (Simples), Compartilhe a pasta "Simples".
2º Passo (Instalação do terminal cliente):
Na máquina que será instalado o terminal cliente localize o caminho compartilhado, neste exemplo \\WIN8MARGINAL\Sistemas,
Quando clicar em OK, será aberto a pasta compartilhada com todos os as pastas que estiverem lá.
Abra a pasta que mostra na figura acima e depois abra a pasta cliente, onde terá o executável para instalação.
Execute o instalador, avance a 1º tela, na 2º tela, veja na imagem abaixo que o caminho de instalação deve ser o do servidor e não na máquina local, então como que ficou o caminho \\WIN8MARGINAL\Sistemas\TOTVS Série 1 Varejo (Simples), deve ser informado a pasta "TOTVS Série 1 Varejo (Simples)", pois é nesta pasta que se encontra os executáveis do sistema.
Avance até finalizar a instalação, então veja que na sua área de trabalho irá criar um atalho de "cliente", mas o banco de dados ele puxa do servidor, então quando executar esse terminal cliente, pode ser que ocorra o um erro 3001 ou 3008, onde irá pedir para que seja renovado a licença do sistema.
Para renovar a licença, você pode renovar a licença via FTP (Consulte o 3º passo abaixo) ou entrar em contato com o suporte no telefone 4003-0015 opção 2 + cpf e senha + opção 2.
3º Passo (Renovação de licença via FTP):
1º Passo (Liberação do Firewall para instalação do terminal cliente):
Caso haja algum problema na instalação do sistema terminal cliente, pode ser devido a porta do Firewall (da máquina servidor e da máquina que será instalado o terminal cliente), Firewall do roteador de rede que pode estar bloqueando ou o antivírus de ambas as máquinas.
Para resolver esse problema em relação ao antivírus, apenas pare a varredura dele e tente fazer a instalação do terminal novamente, caso ainda não seja possível, então pode ser o Firewall ou alguma outra coisa que possa estar bloqueando a porta 1433 da máquina.
Como liberar a porta 1433 no Firewall (Este processo deve ser feito em todas as máquinas, Servidor e máquina que serão instalados os terminais clientes):
Segue abaixo imagens como liberar a porta no Firewall.
Quando chegar nessa tela clique em confirmar para ele terminar o registro da exceção que foi criada no firewall, neste exemplo de imagens foi criado para entrada, faça o mesmo processo para saída e então a porta 1433 estará liberada.
Este processo como já informei anteriormente, deve ser feito no servidor e no terminal cliente.
ATENÇÃO: Para realizar esse processo ninguém pode estar acessando o sistema.
Localize o programa de configuração do SQL "SQL Server Configuration Manager".
No Windows 7: Iniciar > Todos os Programas > MIcrosoft SQL Server 2008 R2 > Ferramentas de Configuração.
No Windows 8: Iniciar > Clique com o botão direito do mouse, vá em "todos os aplicativos".
Quando estiver na configuração do Serviço do SQL habilite os serviços conforme baixo e depois reinicie o serviço do SQL.
Apenas esses processos podem estar bloqueando a instalação do Terminal Cliente caso não der certo todo processo acima, deve ser instalado um terminal cliente LOCAL, utilizando a instalação do sistema e apontando para o Servidor, na chamada do servidor.
Qualquer dúvida entre em contato com o suporte técnico.