Este documento tem como objetivo apresentar como realizar o gerenciamento das credenciais geradas pelo TSS, com intuito de efetuar a autenticação das requisições recebidas do ERP, assim contemplando a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Obs.: A autenticação estará disponível a partir do Release 12.1.33.
1 - Seu ERP deve ser compatível com a utilização de autenticação do Token do TSS. Deverá entrar em contato com o suporte de seu ERP, para verificar em qual Release foi implementada essa melhoria.
2 - Segue o link para download do instalador do TSS 12.1.33:
Caso seja executado a instalação do TSS 12.1.33, não há necessidade de realizar os processos abaixo.
Para realizar a configuração da autenticação do TSS, basta seguir o passo a passo abaixo:
1 - Criar a configuração TSSSECURITY na seção JOB_WS.
Esta configuração é habilitada por padrão.
Exemplo:
1 = Ativado
0 = Desativado
2 - Ajustar a configuração ONCONNECT na seção JOB_WS.
Exemplo:
Após a atualização do INI será necessário reiniciar o serviço do TSS.
Somente o usuário Administrador (ADMIN) do TSS terá permissão para realizar a gestão das credenciais. Poderá ser através das rotinas: TSSMONITOR e TSSINTERFACE.
Procedimento para acessar as interfaces gráficas do TSS
Passo a passo:
1 - Acessar a rotina TSSMONITOR ou TSSINTERFACE com usuário ADMIN.
2 - Clicar em Configurações e, em seguida, Credenciais.
3 - Ao realizar o primeiro acesso, será criada uma credencial e deverá ser informada uma identificação.
4 - A tela da rotina é separada em ações, credenciais e entidades. Observe abaixo, as ações que poderão ser realizadas (Filtrar, Gerar Secret, Excluir Secret, Exportar e Enviar e-mail), como também os dados das credenciais e as entidades que estão vinculadas a identificação fornecida.
No exemplo, temos a identificação TOTVS DEV, onde possui uma credencial criada, porém não possui nenhuma entidade vinculada a identificação.
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