CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Pré-requisitos
  3. Configuração

01. Visão geral

Este documento tem como objetivo realizar a configuração da utilização do Token de autenticação do produto TSS. 

O fluxo de autenticação necessita de credenciais criada pelo TSS, por padrão, caso não tenha nenhuma credencial criada é gerada automaticamente.

Obs.: A autenticação estará disponível a partir do Release 12.1.X, a partir de 01/01/2021.

02. Pré-requisitos

1 - Seu ERP deve ser compatível com a utilização de Token do TSS. Deverá entrar em contato com o suporte de seu ERP, para verificar se já foi implementado essa melhoria.

2 - Atualizar o seu TSS com os pacotes de expedição contínua:

A funcionalidade somente estará disponível, a partir da data 01/01/2021.

Link do pacote de expedição do Release 12.1.X


Verificar se poderá colocar os release anteriores:

12.1.25: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=788037

12.1.27: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=955332


Procedimento para aplicação de pacote: TSS0009_Passos para aplicação de Patch no TSS

03. Configuração

Para ativar a autenticação são necessários os seguintes passos:

1 - Criar a configuração TSSSECURITY na seção JOB_WS.

Exemplo:

1 = Ativado

0 = Desativado


2 - Ajustar a configuração ONCONNECT na seção JOB_WS.

Exemplo:

Como realizar a gestão das credenciais?

Somente o usuário Administrador do TSS terá permissão para realizar a gestão das credenciais.


Pré-requisito.

Verificar se já existe um usuário do TSS vinculado com as empresas que poderá configurar, através dos links abaixo:

Procedimento para acessar as interfaces gráficas do TSS



Passo a passo:

1 - Acessar a rotina TSSMANAGER com usuário criado no pré-requisito.

2 - Clicar em Configurações, em seguida Entidades. Assim será apresentado todas as entidades (empresas/filiais) que foram vinculados em seu cadastro.

3 - Posicionado na entidade que deseja configurar o usuário autenticador, basta ir em Outras Ações e clicar em Configurar.

4 - Na aba Geral, serão apresentados os campos Autenticador (Campo que deverá ser informado o usuário autenticador da entidade), Senha (Campo que deverá ser informado a senha do usuário autenticador) e Status Autenticador (Campo que deverá ser informado se está ativado ou desativado).

5 - Clique em Confirmar para salvar as alterações.