CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Pré-requisitos
  3. Configuração
  4. Gerenciamento das credenciais

01. Visão geral

Este documento tem como objetivo realizar a configuração da utilização do Token de autenticação do produto TSS. 

O fluxo de autenticação necessita de credenciais criada pelo TSS, para que seja realizado a autenticação das requisições recebidas do ERP.

Obs.: A autenticação estará disponível a partir do Release 12.1.33.

02. Pré-requisitos

1 - Seu ERP deve ser compatível com a utilização de Token do TSS. Deverá entrar em contato com o suporte de seu ERP, para verificar se já foi implementado essa melhoria.

2 - Atualizar o seu TSS com os pacotes de expedição contínua:

Link do pacote de expedição do Release 12.1.33


Procedimento para aplicação de pacote: TSS0009_Passos para aplicação de Patch no TSS

03. Configuração

Para ativar a autenticação são necessários os seguintes passos:

1 - Criar a configuração TSSSECURITY na seção JOB_WS.

Esta configuração é habilitada por padrão.

Exemplo:

1 = Ativado

0 = Desativado


2 - Ajustar a configuração ONCONNECT na seção JOB_WS.

Exemplo:

Após a atualização do INI será necessário reiniciar o serviço do TSS.

4. Gerenciamento das credenciais

Somente o usuário Administrador (ADMIN) do TSS terá permissão para realizar a gestão das credenciais. Poderá ser através das rotinas: TSSMONITOR e TSSINTERFACE.

Procedimento para acessar as interfaces gráficas do TSS


Passo a passo:

1 - Acessar a rotina TSSMONITOR e TSSINTERFACE com usuário ADMIN.

2 - Clicar em Configurações e, em seguida, Credenciais.

3 - Ao realizar o primeiro acesso, será criado uma credencial e deverá ser informado uma identificação.


4 - A tela da rotina é separada em ações, credenciais e entidades. Observe abaixo, as ações que poderá ser realizada (Filtrar, Gerar Secret, Excluir Secret, Exportar e Enviar e-mail), como também os dados das credenciais e as entidades que estão vinculadas a identificação criada.

No exemplo, temos a identificação criada TOTVS DEV, onde possui uma credencial criada, porém não possui nenhuma entidade vinculada a identificação.


Filtrar: filtra as credenciais. Poderá ser através:

Cliente ID: Verifica se o Client ID existe, caso exista será apresentado.

Dt geração de: Data início da geração da credencial, podendo ser filtrado um intervalo de data da geração das credenciais.

Dt geração até: Data fim da geração da credencial, podendo ser filtrado um intervalo de data da geração das credenciais.

Entidade: Verifica se a Entidade existe, caso exista será apresentado.

Caso realize alguma outra ação, o filtro será perdido.

Gerar: gera um nova credencial para a identificação, apresentando possibilidade de enviar por e-mail como também exportar em arquivo txt.

Excluir: exclui as credenciais marcadas da identificação.

Exportar: exportar os dados das credenciais marcadas.

Enviar e-mail: envia por e-mail os dados das credenciais marcadas.