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Boletim Técnico: Detalhes das retenções de IIBB no recibo
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Para a geração do arquivo magnético SIRCAR, que contém as retenções e as percepções praticadas por fornecedores, foi implementada a funcionalidade que permite informar os detalhes das retenções de IIBB na rotina Atualizações / Contas a Receber / Recebimentos Diversos (FINA087A), possibilitando incluir dados adicionais aos Certificados de Retenção de Ingresos Brutos. 
ID do Chamado
SCWQHN
Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGAFIN
    Países
    • Argentina
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Recebimentos Diversos (FINA087A)
    Número da FNC
    00000021757/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - UPDFIN
    Procedimentos para Implementação

     

        Importante:
    Antes de executar o compatibilizador U_UPDFINé imprescindível:
    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.


     

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     
    1.    Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDFINno campo Programa Inicial.
          Importante:
    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 08/10/2010.
    2.    Clique em OK para continuar.
    3.    Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    4.    Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    5.    Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    6.    Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    7.    Clique em OK para encerrar o processamento.
    Descrição de Ajustes

     

    1.    Alteração no arquivo SX3 – Campos:
    ·       Tabela SFE - Retenções

    Campo
    FE_CFO
    Tamanho
    5
    Obrigatório
    Sim
    Val. Sistema
     ExistCpo('SX5','13'+M->FE_CFO)
    Consulta F3
    13

     

    Campo
    FE_EST
    Picture
    @!
    Obrigatório
    Sim
    Val. Sistema
     ExistCpo('SX5','12'+M->FE_EST)
    Consulta F3
    12
    Visual
    Altera
    Descrição
    Província
    Título
    Província

     
    2.   Criação no arquivo SX7 – Gatilhos:

    Dominio
    FE_VALBASE
    Contra Dominio
    FE_RETENC
    Regra
    M->FE_VALBASE * M->FE_ALIQ / 100

     


     

    Dominio
    FE_ALIQ
    Contra Dominio
    FE_RETENC
    Regra
    M->FE_VALBASE * M->FE_ALIQ / 100

     
    Procedimentos para Utilização
    1.    No Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações / Contas a Receber/ Receb. Diversos (Fina087A).
    2.    No recibo, informe os Certificados de Retenção de Ingresos Brutos, de acordo com a configuração do parâmetro MV_RATIMP:
    ·         MV_RATIMP = 0: serão apresentados os campos referentes à Província, Código Fiscal, Base do cálculo e alíquota correspondentes a cada título e certificados.
    ·         MV_RATIMP = 1: será exibida uma tela logo após a confirmação da seleção dos títulos para com os campos referentes à Província, Código Fiscal, Base do cálculo e alíquota correspondentes ao Certificado informado.
    3.    Informe os dados e confirme a inclusão do recibo.
     
    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    SFE – Retenções

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    Boletim Técnico: Detalles de las retenciones de IIBB en el recibo
    Ocorrência
    Melhoria
    Resumo
    Para la generación del archivo magnético SIRCAR, que contiene las retenciones y las percepciones practicadas por proveedores, se implementó la funcionalidad que permite informar los detalles de las retenciones de IIBB en la rutina Actualizaciones / Cuentas por Cobrar / Cobros Diversos (FINA087A), que permite incluir datos adicionales a los Certificados de Retención de Ingresos Brutos. 
    ID do Chamado
    SCWQHN
    Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGAFIN
    Países
    • Argentina
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Cobros Diversos (FINA087A)
    Número da FNC
    00000021757/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - UPDFIN
    Procedimentos para Implementação

     

        Importante:
    Antes de ejecutar el compatibilizador U_UPDFIN es imprescindible:
    a)    Realizar el backup de la base de datos del producto que se ejecutará el compatibilizador (directorio “\PROTHEUS_DATA\DATA”) y de los diccionarios de datos "SX" (directorio “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    b)    Los directorios a que se mencionan anteriormente corresponden a la instalación estándar del Protheus, por lo tanto, se deben modificar conforme el producto que se instaló en la empresa.
    c)    Esta rutina debe ejecutarse en modo exclusivo, es decir, ningún usuario debe estar utilizando el Sistema.
    d)    Si los diccionarios de datos tienen índices personalizables (creados por el usuario), antes de ejecutar el compatibilizador, certifíquese de que están identificados por el nickname. Si el compatibilizador necesita crear índices, los agregará a partir del orden original instalado por el Protheus, lo cual podrá sobrescribir índices personalizados, si no estuvieran identificados por el nickname.
    e)    El compatibilizador se debe ejecutar con la Integridad Referencial desactivada*.


     

          ATENCIÓN: ¡El siguiente procedimiento debe realizarlo un profesional calificado como Administrador de Base de Datos (DBA) o equivalente!
    *         La activación indebida de la Integridad Referencial puede modificar drásticamente la relación entre tablas en la base de datos. Por lo tanto, antes de utilizarla, observe atentamente los procedimientos a continuación:
                  i.        En el Configurador (SIGACFG), verifique si la empresa utiliza Integridad Referencial, al seleccionar la opción Integridad/Verificación (APCFG60A).
                 ii.        Si no hay Integridad Referencial activa, se listan en una nueva ventana todas las empresas y sucursales registradas para el Sistema, y no se seleccionará ninguna. En este caso, Y SÓLO EN ESTE CASO, no es necesario cualquier otro procedimiento de activación o desactivación de integridad, basta finalizar la verificación y aplicar normalmente el compatibilizador, de acuerdo con las instrucciones.
                iii.        Si hay Integridad Referencial activa en todas las empresas y sucursales,  se muestra un mensaje en la ventana Verificación de relación entre tablas. Confirme el mensaje para que se concluya la verificación, o;
                    iv.            Si hay Integridad Referencial activa en una o más empresas, que no en su totalidad, se listan en una nueva ventana todas las empresas y sucursales registradas para el Sistema, y solo la(s) que tenga(n) integridad está(n) seleccionada(s). Apunte la(s) empresa(s) y/o sucursal(es) que tenga(n) la integridad activa y reserve este apunte para consultar posteriormente en la reactivación (o también, contacte nuestro Help Desk Framework para información cuanto a un archivo que contiene esta información).
                v.        En los casos que se describen en los ítems “iii” o “iv”, Y SOLO EN ESTOS CASOS, es necesario desactivar dicha integridad, seleccionando la opción Integridad/ Desactivar (APCFG60D).
               vi.        Cuando se desactiva la Integridad Referencial, ejecute el compatibilizador, conforme las instrucciones.
              vii.        Al aplicarse el compatibilizador, la Integridad Referencial debe reactivarse, SI Y SOLO SI se haya desactivado, por medio de la opción Integridad/Activar (APCFG60). Para ello, tenga en manos las informaciones de la(s) empresa(s) y/o sucursal(es) que poseía(n) activación de la integridad, selecciónela(s) nuevamente y confirme la activación.
    ¡EN CASO DE DUDAS, contacte el Help Desk Framework!

     
    1.       En Microsiga Protheus TOTVS Smart Client,digite U_UPDFINen el campo Programa Inicial.
          Importante:
    Para la correcta actualización del diccionario de datos, asegúrese de que la fecha del compatibilizador es igual o superior al 8/10/10.
    2.       Haga clic en OK para continuar.
    3.       Al confirmar, se muestra un mensaje de advertencia sobre el backup y la necesidad de su ejecución en modo exclusivo.
    4.       Haga clic en para iniciar el procesamiento. El primer paso de la ejecución es la preparación de los archivos.
    Se muestra un mensaje explicativa en la pantalla.
    5.    A continuación, se muestra la ventana Actualización concluida con el historial (log) de todas las actualizaciones que se procesaron. En este log de actualización, se muestran solo los campos actualizados por el programa. El compatibilizador crea los campos que aún no existen en el diccionario de datos.
    6.       Haga clic en Grabar para guardar el historial (log) mostrado.
    7.       Haga clic en OK para finalizar el procesamiento.

     

    Descrição de Ajustes

     

    1.    Modificación en el archivo SX3 – Campos:
    ·       Tabla SFE - Retenciones

    Campo
    FE_CFO
    Tamaño
    5
    Obligatorio
    Val. Sistema
     ExistCpo('SX5','13'+M->FE_CFO)
    Consulta F3
    13

     

    Campo
    FE_EST
    Picture
    @!
    Obligatorio
    Val. Sistema
     ExistCpo('SX5','12'+M->FE_EST)
    Consulta F3
    12
    Visual
    Modifica
    Descripción
    Provincia
    Título
    Provincia

     
    2.   Creación en el archivo SX7 – Disparadores:

    Dominio
    FE_VALBASE
    Contra Dominio
    FE_RETENC
    Regla
    M->FE_VALBASE * M->FE_ALIQ / 100

     
     

    Dominio
    FE_ALIQ
    Contra Dominio
    FE_RETENC
    Regla
    M->FE_VALBASE * M->FE_ALIQ / 100

     

    Procedimentos para Utilização
    1.    En el módulo Financiero (SIGAFIN), acceda a Actualizaciones / Cuentas por Cobrar / Cob. Diversos (Fina087A).
    2.       En el recibo, informe los Certificados de Retención de Ingresos Brutos, de acuerdo con la configuración del parámetro MV_RATIMP:
    ·         MV_RATIMP = 0: se mostrarán los campos referentes a la Provincia, al Código Fiscal, a la Base del cálculo y a la alícuota correspondientes a cada título y certificados.
    ·         MV_RATIMP = 1: se mostrará una pantalla tras la confirmación de la selección de los títulos con los campos referentes a la Provincia, al Código Fiscal, a la Base del cálculo y a la alícuota correspondientes al Certificado informado.
    3.       Informe los datos y confirme la inclusión del recibo.
     
     
    Informações Técnicas

    Tablas Utilizadas
    SFE – Retenciones