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Boletim Técnico: Livros de Entradas e Gastos – Rendas de Quarta Categoria
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada a rotina Livro de Entradas e Gastos (FINR111), que atende a legislação do Peru sobre as retenções de impostos de renda de quarta categoria (Artigo 33º da Lei de Imposto de Renda – Decreto Supremo 179-2004-EF).Este relatório contem as retenções de imposto de renda e demais retenções dos títulos de fornecedores cadastrados como quarta categoria, conforme layout estabelecido pela SUNAT.
ID do Chamado
SDGINR
Produtos
Módulos
Portais
Países
Traduções
Sistema Operacional
Bancos de Dados
Nome + Fonte
FINR111 – Livros de Entradas e Gastos – Rendas de Quarta Categoria
Número da FNC
00000004591/2011
Ajustes no Compatibilizador
Sim
Integridade Referencial
Não
Aplicação de Patch
Não
Compatibilizador 1
- UPDFIN
Procedimentos para Implementação
Antes de executar o compatibilizador UPDFIN é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDFIN no campo Programa Inicial. Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 28/10/2011. 2. Clique em OK para continuar. 3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 4. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. 5. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 6. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 7. Clique em OK para encerrar o processamento.
Descrição de Ajustes
1. Criaçao de Campos no arquivo SX3 – Campos: · Tabela SA2 – Cadastro de Fornecedores:
O tamanho dos campos que possuem grupo podem variar conforme ambiente em uso.
Procedimentos para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE MENUS 1. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do Financeiro (SIGAFIN), conforme instruções a seguir:
Procedimentos para Utilização
1. No Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Cadastros/Fornecedores (MATA020) 2. Clique em Incluir. 3. Em Adm/Fin preencha o campo Renda 4ª Cat como Sim e o campo Inciso Aplic. como A ou B. 4. Ainda no Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Contas a Pagar/ Contas a Pagar (FINA050) 5. Incluir um título a pagar utilizando o fornecedor cadastrado. 6. Em seguida, acesse Atualizações/Contas a Pagar/Ordem de Pago (FINA085A). 7. Efetue um Pagamento automático e selecione o título incluído. 8. Acesse Relatórios/Contas a Pagar/Liv Ent. e Gasto (FINR111) 9. Configure o período (mês e ano) e gere o relatório em que as retenções de IR são da Quarta categoria.
Informações Técnicas
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