Está em desenvolvimento uma solução para que seja possível uma "anonimização" de todos os papéis (funcionário, candidato etc), mapeados no produto. Desta forma, não será possível mais identificar os dados do titular "anonimizado".
As informações referentes às customizações deverão ser tratadas diretamente com os canais de comunicação das mesmas. Consulte a página do seu produto TOTVS para obter detalhes sobre as implementações de framework que podem ser utilizadas para tratamento de dados pessoais/sensíveis.
As aplicações da LGPD precisam ser avaliadas conforme os tratamentos de dados realizados pela própria empresa. É importante avaliar com o Departamento Jurídico da sua empresa, qual o direcionamento e utilizar nossas páginas com conteúdo sobre o tema, como referência do que pode ser tratado via produto.
O cliente é responsável pela gestão da segurança dessas informações.
Para informações, consulte as documentações, em Protheus.
Estão disponíveis no TDN orientações sugestivas para incremento de segurança em integrações como: o uso de SSL para implementação em APIs, HTTPS etc. A segurança de acesso às rotinas de integrações é definida pelo cliente, assim como os campos pessoais e sensíveis são logados através do Log de Auditoria para LGPD.
O primeiro passo para a proteção dos dados é o mapeamento da informação através da ferramenta Configurador / Campos Protegidos de cada produto. A configuração de campos tem como objetivo controlar a permissão e registrar o acesso aos dados da LGPD. O cliente deverá avaliar o mapeamento mínimo, disponibilizado pela TOTVS, e alterá-lo conforme julgar necessário.
Será através do próprio Portal do Candidato, onde existem as opções de controle de consentimento de uso de dados e solicitação de anonimização.
Para informações sobre Segurança, clique em Protheus - Item Aplicações.
Sim, quando algum dado sensível for visualizado será registrado em log, desde que, esteja com esse campo marcado nos parâmetros de segurança.
Sim, estão disponíveis na Central de Atualizações dos ERP's.
Essa classificação é sugestiva. O cliente pode fazer alterações sobre ela conforme o seu entendimento.
O app Meu RH está sendo tratado também com a LGPD. Basicamente, como as informações são consumidas do sistema, a maioria das configurações se encontram no mesmo. Contudo, é possível consultar mais detalhes na Página Centralizadora do Meu RH.
Sugerimos que procure orientação do Departamento Jurídico da sua empresa. Mas, podemos adiantar que informações que tem amparo legal para coleta/tratamento não precisam de consentimento. As demais informações precisam deste consentimento.
A partir da release 12.1.27.
Sim, o currículo cadastrado pelo Portal do Candidato é correspondente ao cadastro de currículos do módulo de Recrutamento e Seleção (SIGARSP), e as solicitações feitas pelo Portal são exibidas no workflow pelo sistema
É uma opção da empresa disponibilizar esse fluxo de anonimização. Por isso optou-se por ser feita a inclusão manualmente.