CONTEÚDO



01. VISÃO GERAL

Esta documentação visa apresentar como realizar as configurações para segmentação de dados dentro dos dispositivos para explorá-lo de forma mais eficiente e que possibilite a melhor experiência aos usuários.  

O Clock-in possui produtos que possuem características especificas para necessidade. Para as versões de dispositivos (Celular ou Tablet) é realizado uma conexão com a Plataforma Carol para a integração de dados dos funcionários, arquivo de imagens e de marcações o que permite a sua funcionalidade em modo Offline. Os dispositivos móveis tem evoluído a cada dia com tecnologias cada vez mais avançadas, mas temos que levar em consideração que possuem limitações de hardware (disco, processador, memória) e conectividade (wi-fi ou 4G) quando comparados com notebooks e desktops. Desta forma, definir a melhor configuração do Clock-in para explorá-lo da melhor forma é primordial para uma melhor experiência aos funcionários. 

A configuração envolve os seguintes passos:

02. DISPOSITIVOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS 

Independente da versão do aplicativo é importante ter uma visão clara sobre a utilização de cada dispositivo, seja ela individual ou coletivo para definir a melhor estratégia de configuração: 

03. CONFIGURAÇÃO DATA ACCESS LEVEL

Para a segmentação de dados para dispositivos individuais pode-se configurar o Data Access Level para que somente o usuário que loga no dispositivo seja considerado na lista de funcionários do dispositivos. Para isso é necessário seguir os seguintes passos:

Para a segmentação de dados para dispositivos coletivos  pode-se configurar o Data Access Leval para que somente os usuário que loga e os funcionários que realizam as marcações naquele dispositivo serão carregados na lista de funcionários:. Para isso é necessário seguir os seguintes passos:

04. CONFIGURAÇÃO DE GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE USUÁRIO

Para o caso de segmentação de dados para dispositivos individuais é necessário que a configuração para geração automática de Usuários seja feita para que ao integrar o funcionário do ERP para o Clock-in o user desse funcionário já seja criado automaticamente.  Para maiores informações acessar a documentação 4. Dicas utilização Clock-In item 2 sobre a criação de usuários.

Para o caso de segmentação de dados para dispositivos coletivos quando se trata de tablet (Kiosk ou Mobile) onde não existe a necessidade de o usuário logado efetuar as marcações, a regra de criação automática de usuários não se aplica. Neste caso será necessário realizar o cadastro de usuário manualmente. Para maiores detalhes consultar a documentação  Como criar usuário para acesso aos aplicativos do Clock In.

Para o caso de segmentação de dados para dispositivos coletivos onde existe a necessidade do usuário logado efetuar a marcação, é necessário que a configuração para geração automática de Usuários seja feita para que ao integrar o funcionário do ERP para o Clock-in o user desse funcionário já seja criado automaticamente. Para maiores detalhes consultar a documentação  Como criar usuário para acesso aos aplicativos do Clock In.

Observar qual será o campo usado para a segmentação de dados dentro do usuário e esse campo deverá ser incluído no mapeamento. Exemplo, se o campo considerado para restringuir acesso no Employee foi o Tax ID, na User deverá ter um mapeamento que irá buscar a Filial do FUncionário e atualizar no campo TAX ID do User. Pois dessa forma o usuário quando

Configurando Data Access Level (Privacidade de Dados)

05. CONFIGURAÇÃO SEPARADOR DE IMAGENS 

Para completar a segmentação de informações dentro do dispositivo é necessário parametrizar qual será o separador usado para quebrar a geração do arquivo de Imagens para que tenha um volume menor de imagens. Para isso é necessário seguir os seguintes passos: