Utilizando o processamento do TSS para transmissão de nota fiscal de serviço em escalabilidade horizontal e vertical.


O intuito deste documento é apresentar os requisitos para a elaboração do sizing recomendado para o processamento da nota fiscal de serviço. No teste executado, foram obtidos resultados de 18 mil notas / horas em seu processamento. Aumentado os recursos computacionais conforme a necessidade o resultado pode chegar a 36, 54, 72, 90 ou seja aumenta o volume de processamento conforme a demanda necessária e tempo que é necessário.

A arquitetura de processamento vertical e horizontal para o TSS foi baseada neste documento.

Pontos importantes: o TSS não utiliza licenciamento. Este transmissor de nota fiscal é usado para o ecossistema da Totvs e, para usufruir deste processamento, é importante respeitar as configurações e sizing recomendado.

Este modelo atende a cenários com sistema operacional Windows e Linux, bem como os SGBDs PostgreSQL, Oracle e SQL Server.

Para se obter um processamento eficiente, é importante usar o dbaccess em modo distribuído.

Sempre utilize a versão do TSS mais atual, neste caso usamos a release do TSS 12.1.27 e 12.1.33

Doc processamento vertical e horizontal.

Exemplo da Arquitetura Maquina:


Cada máquina processando 18 mil notas dando como exemplo usando 4 máquinas chegando a processar 72 mil notas / horas, caso precise aumentar mais a quantidade de notas usando como base o exemplo aumentar a máquinas horizontal incluindo mais uma dando um total 5 máquina chegando a processar 90 mil notas horas vai aumento conforme a necessidade de diminuir quando não se precisa mais.