CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Minha Portaria
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Minha Portaria
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERA

Nesta documentação está o passo a passo de como realizar a lacração dos veículos no Centro de Distribuição para as entregas nas lojas e como realizar o acompanhamento das entregas as lojas com verificação dos lacres e paletes.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Módulo Mobile > Minha Portaria.

Pré-Requisitos e Restrições

Utilizar o Portaria Web.

Utilizar o Processo de Carregamento e Faturamento por Paletes.

Não utilizar a inclusão do lacre pelo Carregamento por Paletes.

Poderá ser utilizado por clientes que utilizam ERP Terceiro.

Poderá ser utilizado por clientes que utilizam o conceito de Sorter.

O aplicativo deverá ser utilizado na posição Retrato.

Não será realizado tratamento para utilizar o aplicativo em dispositivos com sistema operacional Windows.

Passo a Passo

Primeiro Acesso no Aplicativo Minha Portaria

Após instalar o aplicativo no aparelho com sistema operacional Android, acesse o botão Primeiro acesso.

Imagem 1 - Minha Portaria

Será exibida a tela abaixo, com as opções Ler QR Code e Configurar manualmente.

 Imagem 2 - Primeiro Acesso

Configurar manualmente

Clique em Configurar manualmente.

Será exibida a tela para inserir a URL de acesso ao servidor do Minha Portaria.

Exemplo de Conexão: HTTPS://10.20.30.40:5050/MINHAPORTARIAAPI

Clique em Verificar Conexão.

 Imagem 3 - Configuração Manual

Será exibida a mensagem, informando que a configuração foi realizada com sucesso.

Imagem 4 - Login Sucesso

Ler QR Code

Pela leitura do QR Code,  clique em  Ler QR Code.  

A câmera abrirá, para efetuar a leitura do código que contém a URL de acesso ao servidor.

Imagem 5 - Leitor

Nota: Caso utilize o metodo de Leitura do QR Code para conexão, basta utilizar um Gerador de QR Code e gerar um apartir da URL de conexão da publicação;

Em caso de sucesso na conexão com o servidor, a informação Configuração realizada com sucesso aparecerá na tela.


Login do Usuário

Após realizar as configurações de acesso ao servidor, necessário apenas na primeira vez que acessar o aplicativo, realize o login.

Digite o Usuário, a Senha e selecione a Empresa do usuário que irá utilizar o aplicativo.

Nota: A empresa padrão do produtivo virá previamente selecionada.

Toque em Entrar

Imagem 6 - Login

Após realizar o login, selecione o card do processo.

Os cards são controlados por permissão para cada usuário, sendo Entrega (CD) e Entrega de paletes (Loja).


Card Entrega


Card Entrega de paletes

Imagem 7 - Menu Cards


Parâmetrizações por Processos(Abas)

Abaixo será explicado cada um dos parâmetros por processos (abas):

Título            


Título         


Título      

    

deck.tab.active.background=rgb(255,153,0)


Processo de entrega de Paletes na loja

Validar lacres

Toque em Registrar entrega e no campo seguinte identifique o veículo pelo código ou placa. Também é possível identificar o veículo pelo botão Leia o código com a câmera, onde poderá ser lido por QR Code ou código de barras.

Imagem 8 - Entrega de Paletes


Após a correta identificação do veículo, será carregado os detalhes da viagem referente a loja (Motorista, quantidade de lacres e quantidade de paletes).

Imagem 9 - Detalhes Entrega de Paletes


Nota: Também será exibido a informação Viagem com ocorrência, caso haja algum relato de problema em uma loja anterior.

Toque em Validar lacres para iniciar o processo de leitura dos lacres. Realize a leitura dos lacres no campo Informe os lacres. A quantidade total de lacres será identificada no campo, exemplo: 0/3 lacres.

Imagem 10 - Validar Lacres


No campo Lacres vinculados será listado os lacres já lidos.


Imagem 11 - Validar Lacres


Nota: Também é possível ler os lacres utilizando a câmera do aparelho.


Processo de entrega na loja com Problema no Lacre

Caso haja algum problema com o lacre, toque em Relatar problema, sera retornada a seguinte tela de relato de problema:

Imagem 12 - Problema no Lacre


Selecione o lacre no campo Lacre.

Imagem 13 - Problema no Lacre


Selecione o problema no campo Problema encontrado.

Imagem 14 - Tipos de Problemas


Caso deseje descrever manualmente o problema, selecione a opção Descreva o problema.

Imagem 15 - Descrição de Problemas


No campo Comprovação visual tire uma foto do lacre para ser enviada junto com o relato.

Imagem 16 - Comprovação Visual


Toque em Enviar.

Caso não esteja marcado o parâmetro Liberar Problema com Lacre Automaticamente, será direcionado para a tela Relato enviado, onde através do botão Verificar liberação pode ser checado se o problema foi liberado.

Imagem 17 - Relato do Lacre


Nota: Se estiver o parâmetro estiver marcado, o problema será liberado automaticamente.


Caso ainda falte lacres para validar, o aplicativo retornará para ler o próximo lacre.

Após a validação e/ou liberação de todos os relatos, toque em Validar Paletes. O aplicativo exibirá a mensagem Veículo autorizado para para continuar e direcionará para a próxima tela.

Imagem 18 - Veículo autorizado para Continuar


Validar Paletes

Realize a leitura dos paletes no campo Informe o código da etiqueta. A quantidade total de etiquetas será identificada no campo, exemplo: 0/1 etiquetas validadas.

Imagem 19 - Validar Paletes


No campo 0/1 Etiquetas validadas serão listadas as etiquetas já lidas.

Imagem 20 - Listagem de Paletes


Nota: Quando for uma etiqueta de Sorter será listada da seguinte forma:

Imagem 21 - Listagem de Paletes Sorter

Nota: Também é possível ler as etiquetas utilizando a câmera do aparelho.


Após ter informado as etiquetas validas e selecionado liberar veículo é retornada a tela de Liberação do mesmo, onde é necesario informar o lacre e assim podendo concluir a entrega:

Imagem 22 - Liberação de Veículo


No campo Lacres validados será listado os lacres já lidos, após vincular todos os lacres do veiculo basta concluir a entrega.

Imagem 23 - Lacre Veículo


Ao selecionar para concluir a entrega é retornado ao menu de entrega de paletes com a mensagem de sucesso "Veículo liberado e Entrega concluida".

Imagem 24 - Veículo Liberado e Entrega Concluida


Processo de entrega na loja com Problema no Palete

Caso haja algum problema com a etiqueta, toque em Relatar problema.

Imagem 25 - Relato Problema no Palete


Selecione o palete no campo Palete.

Imagem 26 - Seleção de Palete


Selecione o problema no campo "Problema encontrado". 

Imagem 27 - Lista de Problemas no Palete


Caso deseje descrever manualmente o problema, selecione a opção Descreva o problema.

Imagem 28  - Descrição de Problemas


No campo "Comprovação visual" tire uma foto para ser enviada junto com o relato.

Imagem 29 - Comprovação Visual


Toque em "Enviar".

Caso não esteja marcado o parâmetro Liberar Problema com Palete Automaticamente, será direcionado para a tela Relato enviado, onde através do botão Verificar liberação pode ser checado se o problema foi liberado.

Imagem 30 - Envio de Relato


Nota: Se estiver o parâmetro estiver marcado, o problema será liberado automaticamente.

Caso ainda falte etiquetas para validar, o aplicativo retornará para ler a próxima etiqueta.

Após a validação e/ou liberação de todos os relatos, toque em Registrar entrega. O aplicativo exibirá a mensagem Veículo autorizado para para continuar.

Imagem 31 - Veículo autorizado para continuar


Historico

Após ser realizadas as viagens é possivel verificar a informação na Aba Histórico:

Imagem 32 - Historico


Nota: Os periodos disponiveis são o dia de Hoje, Últimos 7 dias, Últimos 30 dias e o Início do Mês até hoje.

Imagem 33 - Detalhes da Viagem


03. TELA Minha Portaria

Outras Ações / Ações relacionadas

Não há.

04. TELA Minha Portaria

Principais Campos e Parâmetros

Processo Minha Portaria

Minha Portaria - Centro de Distribuição

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.