Nesta documentação está o passo a passo de como realizar a lacração dos veículos no Centro de Distribuição para as entregas nas lojas e como realizar o acompanhamento das entregas as lojas com verificação dos lacres e paletes.
Módulo Mobile > Minha Portaria.
Utilizar o Portaria Web.
Utilizar o Processo de Carregamento e Faturamento por Paletes.
Não utilizar a inclusão do lacre pelo Carregamento por Paletes.
Poderá ser utilizado por clientes que utilizam ERP Terceiro.
Poderá ser utilizado por clientes que utilizam o conceito de Sorter.
O aplicativo deverá ser utilizado na posição Retrato.
Não será realizado tratamento para utilizar o aplicativo em dispositivos com sistema operacional Windows.
Após instalar o aplicativo no aparelho com sistema operacional Android, acesse o botão Primeiro acesso.
Imagem 1 - Minha Portaria
Será exibida a tela abaixo, com as opções Ler QR Code e Configurar manualmente.
Imagem 2 - Primeiro Acesso
Configurar manualmente
Clique em Configurar manualmente.
Será exibida a tela para inserir a URL de acesso ao servidor do Minha Portaria.
Exemplo de Conexão: HTTPS://10.20.30.40:5050/MINHAPORTARIAAPI
Clique em Verificar Conexão.
Imagem 3 - Configuração Manual
Será exibida a mensagem, informando que a configuração foi realizada com sucesso.
Pela leitura do QR Code, clique em Ler QR Code.
A câmera abrirá, para efetuar a leitura do código que contém a URL de acesso ao servidor.
Nota: Caso utilize o metodo de Leitura do QR Code para conexão, basta utilizar um Gerador de QR Code e gerar um apartir da URL de conexão da publicação;
Em caso de sucesso na conexão com o servidor, a informação Configuração realizada com sucesso aparecerá na tela.
Após realizar as configurações de acesso ao servidor, necessário apenas na primeira vez que acessar o aplicativo, realize o login.
Digite o Usuário, a Senha e selecione a Empresa do usuário que irá utilizar o aplicativo.
Nota: A empresa padrão do produtivo virá previamente selecionada.
Toque em Entrar.
Após realizar o login, selecione o card do processo.
Os cards são controlados por permissão para cada usuário, sendo Entrega (CD) e Entrega de paletes (Loja).
Card Entrega
Card Entrega de paletes
Imagem 7 - Menu Cards
Parâmetrizações por Processos(Abas)
Abaixo será explicado cada um dos parâmetros por processos (abas):
|
Processo de entrega de Paletes na loja
Validar lacres
Toque em Registrar entrega e no campo seguinte identifique o veículo pelo código ou placa. Também é possível identificar o veículo pelo botão Leia o código com a câmera, onde poderá ser lido por QR Code ou código de barras.
Imagem 8 - Entrega de Paletes
Após a correta identificação do veículo, será carregado os detalhes da viagem referente a loja (Motorista, quantidade de lacres e quantidade de paletes).
Imagem 9 - Detalhes Entrega de Paletes
Nota: Também será exibido a informação Viagem com ocorrência, caso haja algum relato de problema em uma loja anterior.
Toque em Validar lacres para iniciar o processo de leitura dos lacres. Realize a leitura dos lacres no campo Informe os lacres. A quantidade total de lacres será identificada no campo, exemplo: 0/3 lacres.
Imagem 10 - Validar Lacres
No campo Lacres vinculados será listado os lacres já lidos.
Imagem 11 - Validar Lacres
Nota: Também é possível ler os lacres utilizando a câmera do aparelho.
Processo de entrega na loja com Problema no Lacre
Caso haja algum problema com o lacre, toque em Relatar problema, sera retornada a seguinte tela de relato de problema:
Imagem 12 - Problema no Lacre
Selecione o lacre no campo Lacre.
Imagem 13 - Problema no Lacre
Selecione o problema no campo Problema encontrado.
Imagem 14 - Tipos de Problemas
Caso deseje descrever manualmente o problema, selecione a opção Descreva o problema.
Imagem 15 - Descrição de Problemas
No campo Comprovação visual tire uma foto do lacre para ser enviada junto com o relato.
Imagem 16 - Comprovação Visual
Toque em Enviar.
Caso não esteja marcado o parâmetro Liberar Problema com Lacre Automaticamente, será direcionado para a tela Relato enviado, onde através do botão Verificar liberação pode ser checado se o problema foi liberado.
Imagem 17 - Relato do Lacre
Nota: Se estiver o parâmetro estiver marcado, o problema será liberado automaticamente.
Caso ainda falte lacres para validar, o aplicativo retornará para ler o próximo lacre.
Após a validação e/ou liberação de todos os relatos, toque em Validar Paletes. O aplicativo exibirá a mensagem Veículo autorizado para para continuar e direcionará para a próxima tela.
Imagem 18 - Veículo autorizado para Continuar
Validar Paletes
Realize a leitura dos paletes no campo Informe o código da etiqueta. A quantidade total de etiquetas será identificada no campo, exemplo: 0/1 etiquetas validadas.
Imagem 19 - Validar Paletes
No campo 0/1 Etiquetas validadas serão listadas as etiquetas já lidas.
Imagem 20 - Listagem de Paletes
Nota: Quando for uma etiqueta de Sorter será listada da seguinte forma:
Imagem 21 - Listagem de Paletes Sorter
Nota: Também é possível ler as etiquetas utilizando a câmera do aparelho.
Após ter informado as etiquetas validas e selecionado liberar veículo é retornada a tela de Liberação do mesmo, onde é necesario informar o lacre e assim podendo concluir a entrega:
Imagem 22 - Liberação de Veículo
No campo Lacres validados será listado os lacres já lidos, após vincular todos os lacres do veiculo basta concluir a entrega.
Imagem 23 - Lacre Veículo
Ao selecionar para concluir a entrega é retornado ao menu de entrega de paletes com a mensagem de sucesso "Veículo liberado e Entrega concluida".
Imagem 24 - Veículo Liberado e Entrega Concluida
Processo de entrega na loja com Problema no Palete
Caso haja algum problema com a etiqueta, toque em Relatar problema.
Imagem 25 - Relato Problema no Palete
Selecione o palete no campo Palete.
Imagem 26 - Seleção de Palete
Selecione o problema no campo "Problema encontrado".
Imagem 27 - Lista de Problemas no Palete
Caso deseje descrever manualmente o problema, selecione a opção Descreva o problema.
Imagem 28 - Descrição de Problemas
No campo "Comprovação visual" tire uma foto para ser enviada junto com o relato.
Imagem 29 - Comprovação Visual
Toque em "Enviar".
Caso não esteja marcado o parâmetro Liberar Problema com Palete Automaticamente, será direcionado para a tela Relato enviado, onde através do botão Verificar liberação pode ser checado se o problema foi liberado.
Imagem 30 - Envio de Relato
Nota: Se estiver o parâmetro estiver marcado, o problema será liberado automaticamente.
Caso ainda falte etiquetas para validar, o aplicativo retornará para ler a próxima etiqueta.
Após a validação e/ou liberação de todos os relatos, toque em Registrar entrega. O aplicativo exibirá a mensagem Veículo autorizado para para continuar.
Imagem 31 - Veículo autorizado para continuar
Historico
Após ser realizadas as viagens é possivel verificar a informação na Aba Histórico:
Imagem 32 - Historico
Nota: Os periodos disponiveis são o dia de Hoje, Últimos 7 dias, Últimos 30 dias e o Início do Mês até hoje.
Imagem 33 - Detalhes da Viagem
Outras Ações / Ações relacionadas
Não há.
Principais Campos e Parâmetros
Minha Portaria - Centro de Distribuição
Não há.