Para acessar o cadastro dos Tipos de Atendimento, no contexto do módulo TOTVS Construção Gestão de Imóveis, doravante TCGI, acesse a aba de Atendimento e no agrupador de nome Atendimento Revitalizado, o menu Cadastro | Tipos Atendimentos TCGI:

Ao acessar o cadastro acima, o sistema exibirá a Visão dos Tipos de Atendimentos criados para o TCGI.

Para incluir um novo Atendimento acione o ícone Incluir (símbolo de +) e na tela que se abre, são apresentados os campos abaixo, conforme as abas:

Tipo de Atendimento: Este campo não é editável e apresenta o Código de Identificação do Tipo de Atendimento criado. Sendo que no momento de inclusão de um novo registro, o mesmo apresenta o valor padrão 0, que será substituído posteriormente, pelo Código de Identificação gerado automaticamente pelo sistema ao salvar este registro;

Descrição: Neste campo o sistema apresenta a Descrição do Tipo de Atendimento definido pelo usuário. O preenchimento do mesmo é obrigatório;

Coligada Etapa do Tipo Atendimento: Informe a Coligada no qual as Etapas deste Tipo de Atendimento estão cadastradas. o cadastro destas Etapas é herdado do TOTVS Aprovações e Atendimento, doravante TAA. Etapas são fases que o atendimento possui, juntamente com as atividades que devem ser realizadas em cada uma delas. Este campo é obrigatório;

Grupo de Atendimento: Informe o Grupo de Atendimento ao qual os Atendimentos deste Tipo serão associados. Basicamente, os Grupos de Atendimentos agregam de maneira macro assuntos que podem ser relevantes para a empresa. O cadastro do Grupo de Atendimentos deve ser realizado previamente no TAA. Este campo é obrigatório.

Tipo de Atendimento: Informe o Código do Tipo de Atendimento, do TAA, ao qual este Tipo de Atendimento do TCGI está associado. Esta entidade é utilizada para classificar o Atendimento, definir suas Etapas (situação atual do atendimento) e verificar o Fluxo de Etapas (passagem de uma etapa para outra) que o mesmo percorrerá no sistema. O preenchimento deste campo é obrigatório.

Tipo de Atendimento: Informe a finalidade deste Tipo de Atendimento. Esta informação é fundamental no Processo de Geração de Atendimento, pois este processo irá seguir a parametrização deste cadastro para definir os campos do Atendimento. As opções disponíveis são:

Os Atendimentos deste Tipo podem ser utilizados em algumas situações como, por exemplo:

Lembrando que é importante definir o Cliente, já que não existe contrato

Tipo de Contrato: Selecione o Tipo de Contrato ao qual a Subunidade/Imóvel, ou as Subunidades/Imóveis ao qual este Tipo de Atendimento se refere. As opções apresentadas são:

Exibir Tipo de Atendimento no Portal do Cliente / App Meu Imóvel: Marque esta opção para que este Tipo de Atendimento seja disponibilizado no Portal do Cliente e no app Meu Imóvel, para que o seu Cliente possa gerar os Atendimentos através destas Soluções;

Exibir Preferências do Período de Visitas no Atendimento: Marque esta opção para exibir as Preferências de Dias da Semana (domingo a sábado) e Períodos do Dia (manhã, tarde, noite) para sinalizar a preferência do Cliente em relação ao Turno para as Visitas de Inspeção do Atendimento; e

Exigir o Envio de Anexo no Portal do Cliente / App Meu Imóvel: Marque esta opção para exigir que o Cliente envie pelo menos um arquivo de anexo, no momento da abertura deste Tipo de Atendimento. Sendo suportados arquivos de até 5MB, nos formatos abaixo:


Após Salvar este cadastro, o sistema apresenta a aba de Etapas do Tipo de Atendimento, que também pode ser acessada através do menu Anexos.