Conteúdo

01. Sobre

O detalhamento do serviço na NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) pode ser detalhado nos campos Descrição, Discriminação e Observação. Entretanto, algumas prefeituras não disponibilizam todos estes campos e outras tem necessidade especificas.

O Backoffice RM criou uma solução dinâmica que permite ao usuário definir quais os campos serão gerados e qual a informação deve compor cada campo.

02. Parametrização de Campos

Nos parâmetros por Filial da NFS-e deve ser acessada a etapa “13 – Observações NFS-e”.

Movimento -> Parâmetro -> Gestão de Estoque - Compras e Faturamento -> Integrações -> Fiscal -> Dados Fiscais -> Parâmetros por Filial -> Observações NFS-e


Nestes parâmetros é possível configurar a ordem e quais os campos serão considerados para o preenchimento do xml da NFS-e conforme as opções abaixo.

I. Descrição do Produto

A descrição do produto será gerada considerando a parametrização "Definições de Produto 1/3" do Módulo Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

II. Histórico do Movimento

O Histórico do Movimento será gerado considerando a parametrização 

III. Histórico do Item

IV. Número do Contrato

03. Geração do xml da NFS-e

Os campos serão gerados no xml da NFS-e conforme a disponibilidade de cada prefeitura, além disso, o fato do campo ser gerado no xml não significa que ele será impresso no relatório da prefeitura, esta regra deve ser consultada com cada prefeitura.

No layout único de integração da NFS-e com o TSS, existem os seguintes campos:


Regras:

  • Serão considerados somente itens do tipo serviço
  • Os dados serão preenchidos respeitando a ordem¹ na qual foram parametrizados



04. Outras informações