Esta função será utilizada para gerar um orçamento para o paciente com o valor das despesas que um paciente pode ter para realizar ou não um determinado procedimento, podendo constar todos os gastos como: diárias, materiais, medicamentos, procedimentos, taxas, etc.
A rotina de Orçamento para Clientes está disponível através do menu Faturamento > Particular e Convênios > Orçamento para Clientes.
Na primeira aba deverão ser preenchidos os campos solicitados em tela como paciente, convênio, etc.
Na próxima aba, deverão ser lançados o itens que fazem parte do orçamento, podendo ser honorários, exames, diárias, etc.
Os valores do orçamento serão calculados de acordo com os valores do convênio e o plano informados no orçamento.
Quando o exame possuir somente 1 item de débito, o mesmo será preenchido automaticamente pelo sistema.
Temos uma rotina de de cópia de orçamento para ser utilizada quando o orçamento expirou ou para reaproveitar um orçamento para outro paciente. Durante essa cópia se houver novas as tabelas vigentes, os valores serão atualizados com base nela. |
É possível carregar todos os itens do orçamento durante a abertura do Registro de Atendimento do paciente, para isso acessa a tela de Registro de Atendimento e preencha os dados solicitados em tela, como um atendimento normal.
No momento de salvar o registro, o sistema irá identificar que existe um orçamento e questionar se deseja associar o orçamento ao atendimento.
Caso o cliente tenha mais de um orçamento, será aberta uma tela para que seja selecionado o orçamento desejado.
Caso já existam itens de débitos lançados na Parcial do Paciente, o sistema irá exibir uma tela para que seja selecionado o item do orçamento que deverá ser associado, caso essa etapa não seja feita, um novo registro será realizado na Parcial.
Os dados utilizados neste manual são fictícios e não devem ser utilizados como dados reais, consulte o seu ambiente para utilizar as informações corretas. |
Antes de realizar o movimento do orçamento, será necessário realizar a parametrização abaixo para que a integração do movimento do orçamento com o Backoffice funcione.
A rotina de gerar um Movimento de Orçamento é acessada através da tela de Orçamento para Clientes, siga as etapas abaixo para gerar o movimento.
Nos parâmetros gerais do sistema é possível informar se os itens do orçamento serão lançados na aba de gastos particulares, esse parâmetro só se aplica quando o convênio for do tipo privado. Para convênios com o tipo Particular, todos os gastos são incluídos nas respectivas abas de acordo com o seu grupo de gasto.