O relatório possui maior customização de exibição, com opção de utilizar os campos disponíveis do objeto de negócio para visualização e elementos de exibição, como cabeçalho e rodapé. Os dados incluídos no corpo do relatório serão repetidos quantas vezes houverem dados a serem preenchidos. Caso desejado, também é possível incluir os parâmetros utilizados para selecionar os lançamentos como informações do relatório, e também é possível informar o mesmo campo mais de uma vez, caso necessário.


Siga o passo a passo abaixo para criar uma tabela dinâmica no Smart View:

No TReports, no menu lateral à esquerda, clique em "Relatórios".

Clique no ícone azul com sinal de "^" e clique no botão de adicionar.

Preencha o nome e a descrição do relatório. Clique em "Salvar e avançar"

Na tela seguinte, selecione o objeto de negócio desejado, dentro da área "TOTVS Gestão Fiscal". Após selecionado, clique em "Salvar e Avançar".



No exemplo acima, foi utilizado o objeto de negócio da EFD-REINF.

Na tela de design do relatório há vários recursos disponíveis.
É possível, por exemplo, criar rótulos clicando e arrastando o ícone com a letra "A" no menu à esquerda. Para selecionar os campos trazidos do objeto de negócio, basta expandir a lista de campos no menu à direita e arrastar o campo desejado para o relatório. Após finalizar suas modificações, clique em "Salvar e Avançar".

Na tela de compartilhamento, clique em "Salvar e Fechar".



E pronto! Quando visualizar seu relatório, basta preencher os parâmetros no intervalo desejado para selecionar os dados.