Evidência de Teste

Data do D-1 Usado:

 

Foi após ATUALIZAÇÃO?
  • SIM
  • NÃO → Qual:

Anexos:

Inserir no quadro ao lado apenas os anexos necessários para a ocorrência. (Para inserir Anexo: Posicione o cursos no quadro ao lado Ctrl + M, depois clicar no menu "Anexo à está pagina" em seguida clicar em "Enviar Arquivo").

(estrela) Insira aqui os anexos (data de fontes, logproc, relatórios, totvs replay, xmls, etc). Após inserir clique em cima do arquivo escolha "mostrar como link" para compactar as evidencias :

fontes140323.csv

SRV.xlsx

replay_20230315_115837_without_lib.trplay

Descrição do Erro

Informar a descrição do erro, e ao abrir a issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira

Ao calcular uma rescisão complementar e gerar a GRFC o sistema considera a verba de aviso indenizado e 13º aviso indenizado também no campo Mês Rescisão e no campo Aviso Indenizado não carrega as verbas de ferias sobre aviso e 1/3 ferias sobre aviso.

Detalhamento / Observações
(espaço para detalhar o cenário que o erro ocorre e observações analisadas, observações de legislação, etc)

Qual o entendimento do que seria correto / Sugestão de Ajuste 
(espaço para detalhar a sugestão de ajuste ou o entendimento do que seria correto.

O correto é apresentar no campo Mês Rescisão somente as verbas sem serem indenizatórias.

Já no campo Aviso Indenizado levar todas as verbas que são reflexos do Aviso Indenizado.

Conforme a GRRF.

Existe link com legislação 
Se existir link com legislação ou embasamento legal informar

Em caso de Melhoria de Performance anexar o Log Profile:
Verificar se as analises foram realizadas de acordo com o comitê de performance. E utilizar no zendesk a Macro Performance Modelo: Abertura de Issue

Zendesk

  • Antes da Abertura avaliar Criticidade, Causa e Tipo da Issue;
  • Avaliar catalogo;
  • Aplicar Macro interna Transferência Manutenção
  • Na abertura da issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira, porque o titulo da issue tem que ser coerente com o problema.
  • Após abrir a issue informar para o cliente o código da issue aberta Macro: Comunicar ao Cliente sobre ISSUE

TDN

  • Passo a passo com print de telas. Não utilizar videos ou gifs na evidência, vídeos são permitidos apenas com alinhamento;
  • Analisar se os prints estão legíveis.
  • Descrever os parâmetros e mnemônicos, caso não esteja no Logproc procurar dentro do fonte;
  • Verificar se o mnemônico P_MULTV está habilitado em todas as filiais sempre que for cálculos;
  • Encaminhar Totvs Replay - (inserir no tópico de anexos );
  • Encaminhar relatório Logproc sempre que for cálculos - (inserir no tópico de anexos );
  • Encaminhar relatório Memoria de Cálculos sempre que for cálculos - (inserir no tópico de anexos );
  • Encaminhar tabelas como SRV e outras se for um cenário muito especifico - (inserir no tópico de anexos );
  • Se for legislação verificar antes de abrir a issue se existe o embasamento da consultoria e se foi feito alinhamento.

(concordo) Dica

Testar alterando parâmetros e mnemônicos para ter certeza que é erro ou configuração.
As orientações acima são para fazer check list da issue, entretanto mais informações podem ser adicionadas de acordo com a necessidade.


Squad Issue
DoR e DoD - Suporte e Desenvolvimento

Evidência com o Passo a Passo

1. Passo

 Rescisão Original


2. Passo

Rescisão Complementar Normal


3. Passo

Tabela S043


4. Passo

Geração da GRFC



Valor correto no Campo Mês Rescisão = (163) 5,57 + (126) 64,61 = 70,18

Valor correto no Campo Aviso Indenizado = (160) 66,77 + (164) 5,57 + (198) 5,57 + (201) 1,86 = 79,77



5. Passo

Geração da GRRF as informações são carregadas corretamente.





Filial Origem



Filial Destino




DARF