CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Estrutura do Processo
  3. Tabelas utilizadas
  4. Itens Alterados

01. VISÃO GERAL

Assistente de Implantação de Processos contendo os parâmetros do Gestão Hospitalar, disponível a partir do Release 12.1.2406

Menu Ambiente | Parâmetros | Gestão Hospitalar

A tela de Parâmetros na nova MDI (RM.exe) tem comportamento diferente da tela utilizada antes pelo RMSaude.exe (Delphi). Na nova MDI os parâmetros são salvos por assunto e um assunto de cada vez.

Premissas:

- É necessário liberar permissão de acesso ao menu Parâmetros | Gestão Hospitalar.

Em Serviços Globais, acesse o menu Segurança | Perfis. No Sistema: Hospitais e Clinica, marque permissão liberada para o item [15] Ambiente / [15.02] Configuração / [15.02.03] Parâmetros


- O arquivo RM.Lib.Params.Wizard.xml deverá estar na pasta Bin da instalação da Biblioteca (já acompanha o instalador).

02. Estrutura do processo

Para melhorar a organização dos parâmetros, todas as telas de configuração foram consolidadas em uma única rotina de parametrização.

Além disso, reorganizamos alguns parâmetros, posicionando-os nos locais onde fazem mais sentido dentro do seu contexto.

03. Itens Alterados - Parâmetros Gerais

Essa etapa segue para informar quais itens presentes no novo processo de parametrização da nova MDI (RM.exe) tiveram alguma tipo de alteração (parâmetros movidos de contexto, e ou descontinuados) em relação ao Delphi.

A listagem dos itens abaixo será representada de vista ao Delphi:
AbaAlterações
Empresa
  • Descontinuado
  • Os Parâmetros TISS (circulados) foram movidos para o item abaixo:


Prontuário Eletrônico
  • Descontinuado
PEP RM
  • Renomeado para "Prontuário Eletrônico"
  • Os Parâmetros de Integração Laudite foram movidos para dentro do Contexto de Unidade de Diagnóstico | Integrações.


Registro de Controle I, II, III e IV
  • As abas foram agrupadas em um único menu de "Registro e Controle"
  • Os Parâmetros foram reorganizador para serem agrupados por contexto
  • Os Parâmetros de Cobrança Automática (previamente em Registro e Controle II) foram movidos para o menu de Faturamento no item com nome "Autorizações".
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:

Integração
  • Criado um submenu chamado Integrações BackOffice
  • Integração "RM Fluxus" renomeado para Gestão Financeira e movido para o submenu de "Integrações BackOffice"



Relatórios via Gerador
  • Renomeado para "Relatórios"


Repasse
  • Separado em 2 menus diferentes para facilitar acesso.


Estoques I e II
  • As abas foram agrupadas em um único menu de "Estoque"
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:

Tesouraria
  • Movido para o menu de Faturamento dentro do contexto de Emissão de nota Fiscal.
Unidade de Diagnóstico I e II
  • Os Parâmetros foram reorganizados para separar o contexto de Integrações dos parâmetros gerais da Unidade de Diagnóstico.
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:
Faturamento I e II
  • As abas foram agrupadas em único menu de Faturamento
  • Os Parâmetros foram reorganizados para serem agrupados por contexto
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:

Impressão de Conta/Extrato
  • Descontinuado, os relatórios são configurados dentro do contrato do convênio.
Med. Controlados
  • O parâmetro a seguir foi descontinuado:
Controle e Recurso de Glosa
  • O parâmetro a seguir foi descontinuado:

04. Itens Alterados - Parâmetros de Estação

Os Parâmetros de Estação se encontram agora juntos dos parâmetros gerais dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:

Hospitais e Clínicas > Ambiente > Configuração > Parâmetros > Gestão Hospitalar | Parâmetros de Estação de Trabalho

05. Itens Alterados - Parâmetros de Impressão

Os Parâmetros de Impressão se encontram agora em conjunto dos Parâmetros de Estação de Trabalho dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:
Hospitais e Clínicas | Ambiente | Configuração | Parâmetros | Gestão Hospitalar | Parâmetros de Estação de Trabalho | Aba “Impressão” (ao editar cadastro)

06. Itens Alterados - Integração RM Nucleus

Os parâmetros da Integração RM Nucleus foram renomeados para “Gestão de Estoque, Compra e Faturamento

O mesmo se encontra agora juntos dos parâmetros gerais dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:
Hospitais e Clínicas | Ambiente | Configuração | Parâmetros | Gestão Hospitalar | Integrações | Integrações BackOffice

07. Itens Alterados -  Parâmetros SUS

Previamente os "Parâmetros SUS" se encontravam em um menu separado, agora foram movidos para ficar agrupados com os parâmetros gerais dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:
Hospitais e Clínicas | Ambiente | Configuração | Parâmetros | Gestão Hospitalar | Parâmetros SUS.

08. TABELAS UTILIZADAS

SZPARAM, SZPARAMGERAL, SZPARAMGERALC