Evidência de Teste

Data do D-1 Usado:

 

Foi após ATUALIZAÇÃO?
  • SIM
  • NÃO → Qual:

Anexos:

Inserir no quadro ao lado apenas os anexos necessários para a ocorrência. (Para inserir Anexo: Posicione o cursos no quadro ao lado Ctrl + M, depois clicar no menu "Anexo à está pagina" em seguida clicar em "Enviar Arquivo").

(estrela) Insira aqui os anexos (data de fontes, logproc, relatórios, totvs replay, xmls, etc). Após inserir clique em cima do arquivo escolha "mostrar como link" para compactar as evidencias :

d-1_16_04_2024.csv

refeicoes_emp01.txt

Descrição do Erro

Informar a descrição do erro, e ao abrir a issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira
Leitura das Refeições - Turno Noturno não grava a virada do último dia do período quando o dia é não trabalhado
Detalhamento / Observações
(espaço para detalhar o cenário que o erro ocorre e observações analisadas, observações de legislação, etc)
  • Ambiente totalmente atualizado com o RPO D-1 em 16.04.2024;
  • Qualquer escala noturna, o exemplo utilizado: 18:00-00:30-01:30-02:40
  • Cadastro da tabela de horário padrão com o código de refeição;
  • Cadastros das refeições com os períodos para gravação para cada tipo de refeição;
  • Cadastro do relógio de refeição e apontado ao arquivo .txt com as batidas de refeição;
  • Troca de turno com data inicial do período em 01/03/2024;
  • Período de apontamento em 01/03/2024  À 31/03/2024;
  • Batidas 00:30 e 01:30 contida no arquivo txt com data em 01/04/2024 (refeição referente a jornada de entrada do dia 31/03/2024-DSR). As batidas não são alocadas no Domingo/DSR do dia 31/03/2024 mesmo que na tabela de horário padrão estejam preenchidos os horários.
    Com isso, ocorre problemas na alocação das batidas de refeições que são alocadas ao dia 01/04/2024 quando efetuado a leitura das refeições do próximo período e não podendo ser realocada ao dia 31/03/2024;
  • Quanto a solução de mover as batidas via tela de manutenção no integrados como as batidas são de outro período, o sistema não permite essa remoção para o dia anterior e período anterior. Isto trazendo problemas na operação do cliente, porque as batidas do dia 01/04 deverão estarem alocadas aos apontamentos do dia 31/03/2024 relacionada ao período 03/2024;
Qual o entendimento do que seria correto / Sugestão de Ajuste 
(espaço para detalhar a sugestão de ajuste ou o entendimento do que seria correto). Esse é um entendimento do analista a avaliação de como será o ajuste será apenas do desenvolvedor. Então essa informação não deve ser passada ao cliente.
Efetuar ajuste no sistema para quando o último dia do período cair em dias não trabalhados e ao preencher os horários previstos na tabela de horário padrão, serão alocadas as batidas correspondentes ao calendário, mesmo que o dia seja DSR/Compensado ou Não trabalhado;
Existe link com legislação 
Se existir link com legislação ou embasamento legal informar
Link:
Em caso de Melhoria de Performance anexar o Log Profile:
Verificar se as analises foram realizadas de acordo com o comitê de performance. E utilizar no zendesk a Macro Performance Modelo: Abertura de Issue

Zendesk

  • Antes da Abertura avaliar Criticidade, Causa e Tipo da Issue;
  • Avaliar catalogo;
  • Aplicar Macro interna Transferência Manutenção
  • Na abertura da issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira, porque o titulo da issue tem que ser coerente com o problema.
  • Após abrir a issue informar para o cliente o código da issue aberta Macro: Comunicar ao Cliente sobre ISSUE

TDN

  • Passo a passo com print de telas. Não utilizar videos ou gifs na evidência, vídeos são permitidos apenas com alinhamento;
  • Analisar se os prints estão legíveis.
  • Descrever os parâmetros e em caso de duvidas verifique no fonte, e compare com os parâmetros do cliente;
  • Sempre colocar telas Turno, Regra de apontamento (todas as abas) e Tabela de horário padrão;
  • Se for relatório encaminhar o print com todas as perguntas preenchidas;
  • Encaminhar Totvs Replay - (inserir no tópico de anexos );
  • Se for legislação verificar antes de abrir a issue se existe o embasamento da consultoria e se foi feito alinhamento.

(concordo) Dica

Testar alterando parâmetros e mnemônicos para ter certeza que é erro ou configuração.
As orientações acima são para fazer check list da issue, entretanto mais informações podem ser adicionadas de acordo com a necessidade.


Squad Issue
DoR e DoD - Suporte e Desenvolvimento
Classificação de causas (tickets Zendesk) Suporte Padrão

Evidência com o Passo a Passo


Período Apontamento:


Troca de Turno:


Relógio:
Obs. O arquivo está na seção anexo.






Turno Trabalho:



Tabela Horário Padrão:




Cadastros tipos refeições:


Cadastros refeições:


→MV_GETDIAA e MV_GETDIAP ambos igual à 7;

→Leitura e apontamento:


→Batidas na RFE/SP5:



Tela manutenções de refeições: Demonstro que como pode observar na RFE as batidas com data em 01/04 não foram reconhecidas como refeições do dia 31/03/2024.