01. DADOS GERAIS

Produto:

Linha de Produto:

Segmento:

Módulo:

Função:Geração de TRACE/DEBUG de requisições HTTP REST e HTTP SOAP
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DFWKLOGIX-1706

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Atualmente para gerar mensagens de DEBUG dos conteúdos XML e JSON trafegados nas integrações que fazem uso de requisições HTTP SOAP e HTTP REST no arquivo de LOG do appserver é preciso ativar no arquivo appserver.ini na seção WEBSERVICES algumas chaves como CONOUT, TRACE e PROFILE. Já na seção do AMBIENTE em uso, também é feita ativação das chaves FWLOGMSG_DEBUG e FWFRAME_TRACELOG.

Prever ativação destas chaves de forma automática na execuão do LOGIX em modo de execução DEBUG, seja com esse modo ativado via menu, onde usuário aciona a opção para executar em modo DEBUG, ou então pela ativação manual de chave do arquivo de profile do AppServer, normalmente nomeados como TotvsProfile.pro ou LogixProfile.pro, usando a chave LOGIX.DEBUG com valor diferente de 0 (zero). Essa ativação e geração de mensagens de DEBUG dos conteúdos processados nas requisições HTTP SOAP ou HTTP REST visam facilitar o processo de rastreabilidade de possiveis problemas. 

03. SOLUÇÃO

Alteração em funções de controle de geração de mensagens de DEBUG/TRACE nas rotinas responsáveis pelo processamento de requisições e recebimentos de comunicacoes usando protocolos HTTP SOAP e HTTP REST para respeitarem a ativação de modo DEBUG do produto Logix, sem necessidade de configurar outras chaves via arquivo de configuração do AppServer (arquivo appserver.ini)

Com essa liberação, não existe mais necessidade de utilizar as seguintes chaves de configuração de geração de TRACE e DEBUG para o produto Logix no arquivo de configuração do AppServer:

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

LGX - Chaves de configuração no arquivo de Profile



05. ASSUNTOS RELACIONADOS