COMO FAZER SEU AGENDAMENTO DO ONBOARDING?


O que é Onboarding?

Onboarding é a nossa agenda de implantação do produto, onde acontecem as configurações iniciais e capacitação do produto contratado.


Conheça nossos produtos:

  • É necessário ter seu Certificado Digital válido;
  • Seu Certificado Digital não pode estar configurado em nenhum outro sistema de consulta de notas junto a SEFAZ;
  • Você deve realizar seu primeiro acesso à plataforma através do link https://transmite.totvs.app/;
  • Para realizar seu primeiro acesso é necessário utilizar o e-mail do Portal do Cliente TOTVS e a mesma senha de acesso.

Nossa agenda de onboarding aborda os seguintes temas:

  • Criação e definição de papéis dos usuários;
  • Cadastro de empresas e filiais; 
  • Configuração do Certificado Digital, Servidor de e-mail (SMTP) e Integração com o TSS;
  • Configuração do sincronismo de notas recebidas e emitidas;
  • Configuração do identificador de e-mail para integração com TOTVS Transmite;
  • Orientação do sincronismo com as prefeituras;
  • Treinamento das funcionalidades do produto.


É importante ressaltar que essa agenda é voltada às configurações e treinamento da plataforma TOTVS Transmite, sendo assim, não realizamos configurações e treinamento da integração com o módulo de Compras/integração XML.

Caso você precise solicitar a troca ou atualização do e-mail cadastrado como administrador do Portal do Cliente TOTVS, você deverá abrir um chamado no Portal do Cliente TOTVS disponível através do link suporte.totvs.com, com as seguintes informações:

  • País: Brasil;
  • Macrossegmento: TOTVS Fluig;
  • Produto: TOTVS Identity;
  • Módulo: Usuários;
  • Agrupador de Rotina: Gestão de Usuários.

Ao abrir o ticket, solicite que seu usuário seja promovido a Administrador no TOTVS Apps para acesso ao aplicativo TOTVS Transmite.

Seu primeiro acesso ao produto deve ser realizado através do link https://transmite.totvs.app/

No "usuário" deve ser inserido o mesmo e-mail utilizado como administrador do Portal do Cliente TOTVS, que é o portal de suporte oficial da TOTVS disponível neste link, e no campo "senha" também deve ser inserida a mesma senha utilizada no Portal do Cliente TOTVS.


Caso você não saiba qual o e-mail está cadastrado como administrador do Portal do Cliente TOTVS, entre em contato com seu Executivo de Contas/Representante Comercial.

**Não se esqueça de clicar na bolinha com a inicial do seu nome que fica no canto superior direito e escolher a opção que contém o nome da sua empresa, como mostra o print abaixo: 

Para realizar o agendamento do onboarding e ativar o seu ambiente no TOTVS Transmite, basta acessar o link de nossa agenda, que está disponível no botão abaixo, e se auto servir, escolhendo o melhor horário para sua operação. 


Disponibilizamos os seguintes horários durante todos os dias úteis:


É importante que você preencha as informações de contato solicitados na hora do agendamento:


Fique a vontade para acrescentar na agenda todas as pessoas que farão parte do processo e manuseio da ferramenta TOTVS Transmite.


Esperamos que você tenha um excelente treinamento!! 














DOCUMENTAÇÃO EM MANUTENÇÃO!