CONTEÚDO

  1. Visão geral
  2. Exemplo de utilização
    1. Caminho
    2. Parâmetros dinâmicos
    3. Pré-requisitos, restrições e parametrizações
    4. Pré-requisitos técnicos
    5. Passo a passo 
  3. Tecnologias homologadas
  4. Documentação e assuntos relacionados
  5. Documentação de versões e atualizações

01. VISÃO GERAL

Utilizado para geração de lotes para compra, central de produção, cotação atacadista, transferência interna, entre outros. No lote é possível aplicar as métricas de sugestões de compras, permitindo analisar critérios como quantidade sugerida para compra, quantidade mínima  para compra, quantidade de estoque na empresa central, estoque na loja, estoque em dias, entre outros. Os lotes podem ser de dois tipos:

Lote Padrão
Criado manualmente pelo usuário direto na aplicação Gerenciador de Compras.

Lote Modelo
O lote modelo é um facilitador para a geração de lotes, é gerado a partir da execução de um job que ao encontrar lotes modelos criados conforme os parâmetros definidos na aplicação ‘Gerenciador de Compras’  gera automaticamente os lotes programados para a execução.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Compra > Administração > Gerenciador de Compras

Compra > Administração > Configuração de Usuários

Parâmetros dinâmicos

Liste aqui os parâmetros dinâmicos relacionados a esta aplicação.

Configurações incorretas podem comprometer a aplicação e os dados. Antes de ajustes, consulte um profissional qualificado.
ParâmetroDetalhes Valores
POPULA_COMPR_USUARIOPode ser configurado para trazer como default o comprador associado ao usuário logado na aplicaçãoS
UTIL_LOTE_TRANSFUtilizado para gerar lote de transferência entre empresasS
BLOQ_PRAZO_UNICO  Bloqueia campo de prazo unico para geracao dos pedidos?S/N


(aviso) O não cumprimento dos Pré-Requisitos a seguir pode impactar o sistema. Confirme as condições exigidas antes de qualquer alteração.

Pré-Requisitos, Restrições e Parametrizações

Ter cadastrado as tributações.
Ter definido o custo do fornecedor na tabela de custo.

Cadastros
É necessário fazer o vínculo do usuário que utilizará o gerenciador de compras com o comprador (cadastro do comprador), procedimento realizado na aplicação ‘Configuração de Usuários’.

Nota: Aplicação Configuração de Usuários
As configurações do usuário referentes ao ‘Tipo de custo a mostrar’ e ‘Embalagens (informações de estoque)’, ‘Compra – advertência de recebimento’ e ‘Compra – obervações’, são as que  influenciam nas rotinas da aplicação gerenciador de compras.

Pré-Requisitos técnicos

Não há.

Passo a Passo 

Tipos de pedidos gerados na aplicação Gerenciador de Compras

03. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS

O uso do Tipo de Produto em diferentes tecnologias não homologadas, como em Sistema Operacional, Plataforma, Navegadores e outros dispositivos, pode comprometer a segurança dos sistemas e está sujeito a situações não previstas, sem cobertura de suporte.
Tipo de produtoInclua a descrição relacionada
Sistema OperacionalInclua a descrição relacionada
PlataformaInclua a descrição relacionada
NavegadorInclua a descrição relacionada
Utilização/ExperiênciaInclua a descrição relacionada

04. DOCUMENTOS E ASSUNTOS RELACIONADOS

Inclua links de outras aplicações, funcionalidades relacionadas, ou cursos complementares que auxiliem na utilização da aplicação.

AçãoDescrição
Inclua a ação Inclua a descrição relacionada
Inclua a ação Inclua a descrição relacionada
Inclua a ação Inclua a descrição relacionada

05. DOCUMENTOS DE VERSÕES E ATUALIZAÇÕES

Nesta seção, adicione links para os Documentos Técnicos (DTs) que registram mudanças na aplicação, garantindo rastreabilidade das atualizações implementadas.

Inclua documentações relacionadas a Inovação, Legislação ou Manutenção.

Os documentos devem ser organizados do Service Pack mais atual para o mais antigo.

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Service packDocumentação