Evidência de Teste

Data do D-1 Usado:

 

Foi após ATUALIZAÇÃO?
  • SIM
  • NÃO → Qual:

Anexos:

Inserir no quadro ao lado apenas os anexos necessários para a ocorrência. (Para inserir Anexo: Posicione o cursos no quadro ao lado Ctrl + M, depois clicar no menu "Anexo à está pagina" em seguida clicar em "Enviar Arquivo").

(estrela) Insira aqui os anexos (data de fontes, logproc, relatórios, totvs replay, xmls, etc). Após inserir clique em cima do arquivo escolha "mostrar como link" para compactar as evidencias :

d-1_27_03_2025.csv


Descrição do Erro

Informar a descrição do erro, e ao abrir a issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira
 Relatório de eventos apontados na pergunta de filtro de códigos de eventos apresentando em duplicidade
Detalhamento / Observações
(espaço para detalhar o cenário que o erro ocorre e observações analisadas, observações de legislação, etc)
  • Ambiente totalmente atualizado com o RPO D-1 em 27.03.2025
  • Documentações do relatório PONR020-EVENTOS APONTADOS encontradas:
    https://tdn.totvs.com.br/pages/viewpage.action?pageId=312174713
    https://tdn.totvs.com.br/pages/viewpage.action?pageId=312174827

  • Ao acessar com usuário com privilégios de acessos em todas as filiais da empresa, ao filtrar os códigos de eventos, são apresentados códigos da filial que não está logada;

  • Tabela SP9 totalmente exclusiva na SX2;
  • Conteúdo da tabela SP9 no campo P9_FILIAL exclusiva por empresa/filial e unidade de negócio;
  • Para reproduzir o cenário, acesse com a filial 01, em atualizações-cadastro do ponto, filtre o código do evento da filial 02 e faça qualquer alteração. Ao entrar no relatório de eventos apontados e filtrar o código do evento, o evento alterado da filial 02 estará sendo listado mesmo com logando na filial 01. Isto porquê no grupo de perguntas PNR020 nas perguntas 22 e 23 estão com a validação fEventos("P9_CODIGO",,MV_PAR23) e fEventos("P9_CODIGO",,MV_PAR22), sem filtro por filial.                            


Qual o entendimento do que seria correto / Sugestão de Ajuste 


  • O correto funcionamento é filtrar os códigos de eventos por filial logada;





Existe link com legislação 
Se existir link com legislação ou embasamento legal informar
Link:
Em caso de Melhoria de Performance anexar o Log Profile:
Verificar se as analises foram realizadas de acordo com o comitê de performance. E utilizar no zendesk a Macro Performance Modelo: Abertura de Issue

Zendesk

  • Antes da Abertura avaliar Criticidade, Causa e Tipo da Issue;
  • Avaliar catalogo;
  • Aplicar Macro interna Transferência Manutenção
  • Na abertura da issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira, porque o titulo da issue tem que ser coerente com o problema.
  • Após abrir a issue informar para o cliente o código da issue aberta Macro: Comunicar ao Cliente sobre ISSUE

TDN

  • Passo a passo com print de telas. Não utilizar videos ou gifs na evidência, vídeos são permitidos apenas com alinhamento;
  • Analisar se os prints estão legíveis.
  • Descrever os parâmetros e em caso de duvidas verifique no fonte, e compare com os parâmetros do cliente;
  • Sempre colocar telas Turno, Regra de apontamento (todas as abas) e Tabela de horário padrão;
  • Se for relatório encaminhar o print com todas as perguntas preenchidas;
  • Encaminhar Totvs Replay - (inserir no tópico de anexos );
  • Se for legislação verificar antes de abrir a issue se existe o embasamento da consultoria e se foi feito alinhamento.

(concordo) Dica

Testar alterando parâmetros e mnemônicos para ter certeza que é erro ou configuração.
As orientações acima são para fazer check list da issue, entretanto mais informações podem ser adicionadas de acordo com a necessidade.


Squad Issue
DoR e DoD - Suporte e Desenvolvimento
Classificação de causas (tickets Zendesk) Suporte Padrão

Evidência com o Passo a Passo


→Parâmetros Período de apontamento:



→Grupo de perguntas: PNR020


→Cadastro de evento exclusivo:





→Se acessar o cadastro de evento logando na filial D MG 01 e alterar um evento da D MG 02, apresentará no filtro do relatório o código de evento da D MG 02 mesmo ainda logado na filial  D MG 01, veja: