Árvore de páginas

Ranking de Oportunidades - html-crm.dashboard

Visão Geral

Permite a visualização das oportunidades de forma ordenada, de maior valor para a de menor valor, possibilitando a identificação rápida das oportunidades de maior valor.
As oportunidades são apresentadas por meio de um gráfico de barras.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Atualizar

Quando acionado efetua a busca dos dados e atualiza o gráfico.

ParâmetrosQuando acionado executa a tela Parâmetros Ranking de Oportunidades para a parametrização do filtro de oportunidades a serem exibidas no gráfico.
Ações

Quando acionado permite selecionar uma das seguintes ações:

  • Detalhar: Executa o programa Manutenção Oportunidades de Venda no qual é possível consultar os detalhes das oportunidades;

  •  Nova Oportunidade: Permite o cadastro de uma oportunidade por intermédio da tela Nova Oportunidade.

    Nota:

    Esta ação possui o controle de acesso da lista de oportunidades.

Barras do GráficoQuando clicado em uma das barras, é executado o programa Manutenção Oportunidades de Venda detalhando especificamente a oportunidade da barra clicada.

Importante:

  • Os dados dos widgets do CRM podem ser filtrados por cliente/conta por meio dos widgets Cliente Selecionado, do módulo Pedidos, e Conta Selecionada CRM, porém o filtro é efetuado considerando primeiramente a parametrização do widget Conta Selecionada CRM. Portanto, recomenda-se a utilização apenas deste último.
  • Quando é definido um cliente/conta em um desses widgets, os demais widgets do CRM passam a apresentar um ícone ao lado da função 'Ações' indicando que os dados apresentados são relacionados ao cliente/conta selecionado.
  • Quando a Regra de Times está ativa, são exibidas apenas as oportunidades das contas que o usuário logado possui acesso.
  • Quando está ativo o parâmetro 'Visualizar apenas carteira de Oportunidades do usuário logado?', disponível no programa Alterar Parâmetros do CRM, são apresentadas apenas as oportunidades que estão sob a responsabilidade do usuário logado.

Parâmetros Ranking de Oportunidades

Objetivo da tela:

Definir as informações a serem consideradas no filtro da geração do ranking de oportunidades.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Estratégia de Venda

Selecionar uma estratégia de venda.
ResponsávelSelecionar um usuário responsável.
Data de criaçãoSelecionar uma faixa de datas.
Tipo

Selecionar o tipo que será considerado na montagem do ranking.

Nota:

Esse campo determina por qual informação o ranking será ordenado no gráfico.
Quando o CRM está integrado ao módulo de Gestão de Planos de saúde, além do valor da oportunidade também é possível selecionar os campos:

  • Valor da simulação;
  • Número de vidas realizado.
Fase

 Selecionar uma fase.

Nota:

Esse campo é habilitado somente após a seleção de uma estratégia de venda e tem os seus dados filtrados com base na estratégia selecionada.

Campanha

Selecionar uma campanha.

Nota:

São exibidas apenas as campanhas ativas e que o usuário possui acesso.

Quantidade

Inserir a quantidade de oportunidades que serão apresentadas no gráfico.

Nota:

Valor mínimo 1 e valor máximo 10.

Considerar suspensosQuando assinalado, indica que as oportunidades suspensas devem ser consideradas no gráfico.


Conteúdos Relacionados:

Dashboard CRM

Widget

Manutenção Oportunidades de Venda


Visualizando o Ranking de Oportunidades a partir do CRM

Nesse vídeo, apresentamos como ficou o gráfico de Ranking de Oportunidades no CRM TOTVS, linha Datasul, e como ele se integra ao Widget do cliente selecionado.