Ambiente de Trabalho


É o ambiente onde efetivamente o trabalhador exerce suas atividades. Deve ser cadastrado de forma alinhada com o reconhecimento e avaliação de riscos.

Código: Será gerado automaticamente um código de ambiente de trabalho conforme a máscara configurada no parametrizador do Totvs Folha de Pagamento I eSocial.

Tipo: Poderá definir a origem do ambiente de trabalho a partir das seguintes opções:

 - Posto de Trabalho: É o lugar ocupado pelo colaborador para desempenho de suas funções. Caso selecionado, deverá informar um Posto de Trabalho previamente cadastrado no Totvs Segurança e Saúde Ocupacional. Nessa seleção serão apresentados apenas os Postos de Trabalho que possuem funções vinculadas e que ainda não sejam cadastrados como Ambientes de Trabalho.
 - Local de Trabalho: São os locais de trabalho que são vinculados às seções. Caso selecionado, deverá informar um Local de Trabalho previamente cadastrado no Totvs Segurança e Saúde Ocupacional. Nessa seleção serão apresentados apenas os Locais de Trabalho que possuem seções vinculadas e que ainda não sejam cadastrados como Ambientes de Trabalho.

  • Seção: Partições onde são feitas as alocações de pessoal. Caso selecionada, deverá informar uma seção previamente cadastrada no Totvs Folha de Pagamento. Nessa seleção serão apresentadas todas as seções que ainda não sejam cadastradas como Ambientes de Trabalho.
  • Lotação: É o relacionamento entre seções e funções, ou seja, definição das seções em que as funções serão lotadas. Caso selecionada, deverá informar uma função e uma seção previamente cadastradas no Totvs Folha de Pagamento. Nessa seleção serão apresentadas apenas as funções e seções que possuem lotações cadastradas (VLOTACAO).

Descrição: Descrição do Ambiente de Trabalho.

A descrição do ambiente de trabalho que anteriormente possuía suas informações nos cadastros de Seção, Posto de Trabalho e Local de Trabalho, passam a ser centralizadas apenas no cadastro de Ambiente de Trabalho.


Informações Complementares