Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

RM

Módulo

TOTVS Gestão Financeira

Segmento Executor

Educacional

Projeto

 

IRM

 

Requisito

 

Subtarefa

 

País

(x) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

Objetivo

Automatizar a configuração da geração e retorno do arquivo de remessa eletrônica (cobrança, débito automático e pagamento). No cadastro de Convênio, para cada um dos três processos, deve ser possível informar a composição do nome do arquivo de remessa, que aceitará uma parte fixa e tags para substituir por outras informações, a extensão do arquivo e o diretório destino onde ele será salvo. Também o caminho do diretório origem para buscar o arquivo do retorno da remessa de cada um dos três tipos.

 

Definição da Regra de Negócio

1 - Criar os seguintes campos no Cadastro de Convênio.

1.1 - Cobrança Eletrônica:

    • Diretório de destino da remessa (FCONVENIO.DESTINOREMESSACOB): onde será informado o caminho de destinho dos arquivos de remessa de cobrança eletrônica.
    • Nome do arquivo (FCONVENIO.NOMEARQUIVOCOB): onde será informado o nome do arquivo de remessa de cobrança eletrônica.
    • Extensão do arquivo (FCONVENIO.EXTARQUIVOCOB): onde será informado a extensão do arquivo de remessa, com opções de .txt e .rem.
    • Diretório de destinho do retorno (FCONVENIO.DESTINORETORNOCOB): onde será informado o caminho de origem dos arquivos de retorno de cobrança eletrônica.

1.2 - Débito Automático

    • Diretório de destino da remessa (FCONVENIO.DESTINOREMESSADEBAUTO): onde será informado o caminho de destinho dos arquivos de remessa de débito automático.
    • Nome do arquivo (FCONVENIO.NOMEARQUIVODEBAUTO): onde será informado o nome do arquivo de remessa de débito automático.
    • Extensão do arquivo (FCONVENIO.EXTARQUIVODEBAUTO): onde será informado a extensão do arquivo de remessa, com opções de .txt e .rem.
    • Diretório de destinho do retorno (FCONVENIO.DESTINORETORNODEBAUTO): onde será informado o caminho de origem dos arquivos de retorno de débito automático.

1.3 - Pagamento

    • Diretório de destino da remessa (FCONVENIO.DESTINOREMESSAPAG): onde será informado o caminho de destinho dos arquivos de remessa de pagamento.
    • Nome do arquivo (FCONVENIO.NOMEARQUIVOPAG): onde será informado o nome do arquivo de remessa de pagamento.
    • Extensão do arquivo (FCONVENIO.EXTARQUIVOPAG): onde será informado a extensão do arquivo de remessa, com opções de .txt e .rem.
    • Diretório de destinho do retorno (FCONVENIO.DESTINORETORNOPAGAMENTO): onde será informado o caminho de origem dos arquivos de retorno de pagamento.

1.4 - O nome do arquivo poderá ser composto por uma parte fixa e por uma parte variavel definida pelas seguintes tags:

    • DDMMYYYY - informação da data de geração do arquivo.
      Exemplo: R240_COOP_DDMMYYYY.REM => R240_COOP_13102016.REM
    •  # - caracter para definir o número sequencial do arquivo. 
      Exemplo: R240_COOP_#####.TXT, sendo ##### um sequencial de 5 posições com zero a esquerda. => R240_COOP_00001.TXT

2 - Processos

2.1 - Alterar os processos da geração de remessa de cobrança eletrônica, débito automático e pagamento para gerar  os arquivos de acordo com as configurações. Caso os campos não seja informados manter o comportamento atual.

2.2 - Alterar os processos de retorno de cobrança eletrônica, débito automático e pagamento para buscar os diretórios de acordo com as configurações. Caso os campos não seja informados manter o comportamento atual.


Tabelas Utilizadas

FCONVENIO – Cadastro de Convênio

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: FS.2016.09_02

 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.